Quarteto Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol volta 323 dias depois
A vitória fora de casa não veio, mas o jogo contra o Racing deixa ao menos uma esperança para a torcida do Flamengo. Os rubro-negros puderam voltar a ver juntos após quase um ano o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
A formação fez história nos títulos da Libertadores em 2019 e do Brasileiro em 2019 e 2020. A última vez que eles tinham jogado juntos tinha sido em 15 de junho de 2022, contra o Cuiabá.
Leia mais: Gabigol se isola como maior artilheiro brasileiro da Libertadores
Quarteto joga junto por 17 minutos
Naquela partida, Bruno Henrique sofreu uma grave lesão que o deixou afastado dos gramados por cerca de 10 meses. Quando enfim ele retornou, era Arrascaeta quem estava lesionado.
Hoje, o uruguaio fez a sua primeira partida desde 19 de março. Ele entrou em campo aos 19 do segundo tempo juntamente com Bruno Henrique. A dupla substituiu Pedro e Vidal. Gabigol e Everton Ribeiro começaram como titulares.
O reinício, porém, não foi dos melhores, já que poucos minutos depois Wesley cometeu falta e levou o segundo amarelo. Além da expulsão, o Flamengo levou o gol de empate do Racing na cobrança de falta.
Com isso, Sampaoli decidiu desmontar o quarteto. Aos 36 minutos, Everton Cebolinha entrou no lugar de Everton Ribeiro.
O quarteto completo, portanto, ficou 17 minutos em campo e não produziu nenhuma grande jogada. Ainda assim, Sampaoli ganha uma opção de escalação que seus antecessores não tiveram.