Gabigol aproveita carnaval, entoa samba provocando o Vasco e irrita vascaínos na web
O Flamengo eliminou o Vasco do Cariocão 2022 na última semana, na semifinal da competição. O Mais Querido derrotou o rival por 1 a 0 duas vezes, no jogo de ida e o de volta. Na partida de ida, o gol foi marcado por Gabigol, de pênalti.
Mas o duelo não parou por ali. Durante a noite da última segunda-feira (28), Gabigol foi até a quadra do Salgueiro, onde sua namorada, Rafaella, é musa, e aproveitou um pouco do carnaval antes da grande final contra o Fluminense. Nas redes sociais, começou a circular um vídeo onde o craque aparece zoando o Vasco.
Ele cantava um trecho da música “Vou festejar”, de Beth Carvalho. No entanto, Gabi cantou na versão que os torcedores do Flamengo cantam no estádio, onde o refrão é: “Você pagou com traição, força jovem só tem c***”.
“Força jovem” é o nome de uma torcida organizada do Vasco, e alguns vascaínos na internet não gostaram da provocação de Gabigol e não aceitaram bem a situação. Assista o vídeo e veja a repercussão entre os torcedores rivais:
Alguns torcedores do Flamengo também comentaram o tema, debocharam e responderam os torcedores do Vasco.
Flamengo busca tetra inédito do Cariocão
Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. O Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.
A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.
Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.