Gabigol e Andreas marcaram na última vitória do Flamengo contra o Fluminense; relembre
Em busca do seu primeiro título na temporada, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (8), e joga por um empate para levantar o troféu da Taça Guanabara. O adversário da vez é o Fluminense e a partida acontece no Maracanã, às 21h10 (de Brasília). Para entrar no clima da partida, o MRN relembra a última vitória do Mengão no clássico.
Apesar dos inúmeros títulos recentes e da dominância rubro-negra no cenário continental, o Fluminense tem sido uma pedra no sapato, principalmente no último ano. Sob o comando de Paulo Sousa, por exemplo, o Rubro-Negro perdeu a chance do tetra Carioca ao ser derrotado na final do estadual.
Leia mais: Campeão pelo Flamengo fica indignado com momento do clube
No Brasileirão de 2022, cada time venceu um jogo. E a última vitória do Flamengo no clássico foi justamente nesta competição. No primeiro turno, ainda mordido pelo fracasso no Carioca, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, com atuação inesquecível do contestado goleiro Hugo Souza.
A partida aconteceu no dia 29 de maio de 2022, e a vitória veio com gols de Andreas Pereira e Gabigol. O técnico na época ainda era Paulo Sousa, que mandou a campo um time com: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo 2×1 Fluminense pelo Brasileirão 2022
Flamengo e Fluminense entraram em campo pelo Brasileirão quase dois meses após o vice no Campeonato Carioca. No Maracanã, o sentimento era de “revanche”, mas também de desconfiança por parte dos torcedores. Isso porque o Mengão não vencia o Fluminense há cinco partidas.
O jogo era válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e logo de cara o roteiro parecia que iria se repetir. Cano abriu o placar para o adversário aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois de sofrer o gol, no entanto, o Flamengo se mandou para o ataque, e aos 30 minutos conseguiu o empate. Matheuzinho chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Andreas Pereira, que chutou forte e superou o goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Fluminense controlava o jogo e tinha as melhores chances, mas foi aí que apareceu Gabriel Barbosa. O camisa 9 recebeu assistência de Andreas Pereira e virou o jogo para o Flamengo, que ainda sofreria até o final do jogo.
Hugo Souza Herói da partida
Apesar do gol e assistência de Andreas e do gol da virada ser marcado por Gabigol, o melhor jogador da partida foi o goleiro Hugo Souza. Contestado pelos torcedores do Flamengo por conta das falhas recorrentes, “Neneca” era vaiado quando pegava na bola no início da partida.
No entanto, o Cria do Ninho venceu a desconfiança e fez diversas defesas difíceis, e foi responsável direto pelo placar. Após a partida, Hugo teve seu nome gritado pelos presentes no Maracanã.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.