Gabigol agita rubro-negros com publicação de 'The Last Dance'

01/11/2024, 14:16
Gabigol comemora gol pelo Flamengo; Santos tenta atravessar Cruzeiro e ficar com o atacante

Gabigol agitou os torcedores do Flamengo nas redes sociais nesta sexta-feira (1) ao republicar uma passagem da série ‘The Last Dance’, que conta a história do último título da NBA de Michael Jordan e o histórico elenco do Chicago Bulls da década de 1990. Em seu último ano de contrato, o atacante pode começar a disputa de sua última final com o Manto Sagrado no domingo (3), contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil.

A cena classificada como “a melhor” por Gabigol é uma fala de Michael Jordan sobre o processo de liderança e o que acreditava necessário para tirar o melhor de cada companheiro. O momento acontece nos minutos finais do sétimo episódio, após Jason Hehir, o diretor do documentário, mostrar para Michael uma série de vídeos com os ex-companheiros de time falando sobre sua personalidade.

Bom sinal? Flamengo tem histórico impressionante quando joga no dia do GP do Brasil

Emocionado, Jordan responde: “Ganhar tem um preço e liderança tem um preço. Eu pressionei as pessoas, quando elas não queriam ser pressionadas. Eu desafiei as pessoas, quando elas não queriam ser desafiadas. Ganhei esse direito… Uma vez que você entra para o time, precisa viver de uma maneira semelhante a como eu vivo o jogo. Não ia me conformar com menos… Mas uma coisa que eu nunca fiz, foi pedir a eles algo que eu mesmo não estivesse disposto a fazer”, diz Michael Jordan na cena de ‘The Last Dance’ que Gabigol compartilhou.

Gabi é um fã assumido do ex-atleta e o compartilhamento pode ser apenas a apreciação de uma cena que gosta, sem relação com o Flamengo. Contudo, como o ídolo é bastante ativo nas redes sociais, alguns torcedores interpretaram que a legenda “The Last Dance” pode ser o início de sua despedida do Mengão.

Gabigol faz publicação The Last Dance
Foto: Reprodução

Vencedor de 12 títulos com o Manto Sagrado, Gabriel tem a chance de entrar no hall de maiores vencedores se vencer a Copa do Brasil. Ele vai igualar Zico e Júnior com 13 troféus. Além disso, o atacante é o sexto maior artilheiro da história do clube com 158 gols. Sua idolatria se intensificou pelos gols nas finais da Libertadores, 2019 e 2022, e participações decisivas na maioria desses títulos.

Contudo, após queda técnica e não entrar em acordo para renovar o contrato, série de polêmicas contribuíram para um cenário que parecia já definido para uma saída ao final da temporada.  Mas a titularidade com Filipe Luís pode mudar esse cenário.

Landim comenta negócio para renovar com Gabigol

Na última semana, o presidente Rodolfo Landim afirmou que Gabigol retomar o bom futebol pode fazer a diretoria rever a proposta de renovação. No momento, contudo, a oferta segue de um ano de duração e 50% de aumento salarial.

“Vou ser bem franco e direto. A proposta está na mesa. Ele (Gabigol) não aceitou essa proposta. Caso a gente continue nessa situação, quando chegar no final do campeonato, a gente vai olhar, rever a situação, discutir com o empresário dele. Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, disse Landim ao programa ‘Donos da Bola’.

Flamengo x Atlético-MG na final da Copa do Brasil, portanto, pode ser o momento para Gabriel convencer a diretoria que ainda pode ser decisivo para títulos do Mengão.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.