Gabi chega ao seu maior jejum de gols de pênalti pelo Flamengo
Maior artilheiro do clube no século XXI com 126 gols, Gabi coleciona recordes atrás de recordes com a camisa do Flamengo. Entretanto, o “príncipe da Gávea” passa por um jejum pouco comum ao longo de sua vitoriosa trajetória pelo Mais Querido.
Desde que chegou no Mengão, o atacante passa pelo período mais longo de jogos sem marcar gols de pênalti. Considerado um dos principais cobradores do país, Gabi alcançou a marca de 23 jogos sem marcar desta forma na vitória sobre o Corinthians na última terça-feira (9), pela Taça Libertadores.
O artilheiro rubro-negro marcou seu último gol de pênalti contra o Altos, pela Copa do Brasil, em maio deste ano. Desde então, teve mais uma oportunidade contra o América-MG pelo Brasileirão, mas desperdiçou a cobrança batendo para fora.
Somente no início de sua passagem Gabi viveu algo próximo pelo Flamengo. O jogador marcou seu primeiro gol de pênalti com o Manto Sagrado em seu 22º jogo pelo clube, na vitória contra o Athletico-PR por 3×2, pelo Campeonato Brasileiro 2019.
Além das duas sequências citadas, Gabi viveu outros dois períodos relativamente longos sem converter gols de pênalti pelo Flamengo. Enquanto no fim de 2019 até o início de 2020, passou 16 jogos sem marcar tentos assim; por outro lado, entre agosto e novembro de 2021 acumulou 13 jogos de jejum.
Números de Gabi em cobranças de pênaltis pelo Flamengo
🥅 35 cobranças
⚽ 32 gols
📊 Aproveitamento: 91%
⏰ 29 gols no tempo normal
⏱️ 3 gols em disputas de pênaltis
Mapa de Gols de Gabi com a camisa do Flamengo
Enfim, será que Gabi encerra este jejum neste domingo (14), contra o Athletico-PR? O jogo terá início às 16h e acontecerá no Maracanã, com previsão de casa cheia, já que até a tarde desta sexta (12), a parcial de ingressos era de mais de 50 mil vendidos. A partida será transmitida pela Globo, exceto para São Paulo e Ceará.