Futuro titular, Léo Ortiz destaca jogo sem sofrer gol pelo Flamengo

23/05/2024, 08:21
Atualizado: 23/05/2024
léo ortiz em ação pelo flamengo

Após o jogo do Flamengo, Lé Ortiz deu sua declaração para as redes sociais do clube. Pedro e Igor Jesus também falaram, mas o zagueiro se tornou um dos destaques por conta da saída de Fabrício Bruno. O zagueiro deve ir para o West Ham, da Inglaterra, e o Mengão já tinha trazido seu substituto antes mesmo de concretizar a venda.

Léo Ortiz chegou com muita expectativa após temporada magnífica com o Red Bull Bragantino. No entanto, tem tido poucas oportunidades com Léo Pereira e Fabrício Bruno formando a dupla de zaga. Mas quando chegou, muitos esperavam que fosse titular. É provável que isso passe a acontecer agora que Fabrício será companheiro de Lucas Paquetá.

10 zagueiros que podem substituir Fabrício Bruno no Flamengo

O zagueiro é de alto nível e jogou pela Copa do Brasil, contra o Amazonas, ajudando o time a se classificar para as oitavas de final. Isso porque Léo Pereira era desfalque para Tite, que então, reeditou a parceria da Fabrício e Léo, que já jogaram juntos no Bragantino. Ao fim da partida, Ortiz fez questão de destacar mais um jogo sem sofrer gol em que esteve em campo.

“Jogo difícil, mas sólido defensivamente, sem levar gol. A gente sabe que com a qualidade que a gente tem, a gente vai fazer gol lá na frente e vai sair vitorioso dos jogos”, diz o jogador.

Vale lembra que Ortiz já fez gol pelo Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Naquela ocasião, o time também saiu sem sofrer gol com a presença do defensor em campo.

Léo Ortiz foi um dos melhores em campo contra o Amazonas

No jogo contra o Amazonas, Ortiz foi um dos grandes destaques do Flamengo. No Sofascore, o jogador teve a segunda melhor nota do time, atrás somente de Arrascaeta, que teve 7,9. Mas Léo ficou empatado com De La Cruz, com 7,8, muito perto do Camisa 14.

Para se ter ideia, Fabrício Bruno deixou o campo com 7,1. Ou seja, o desempenho de Léo Ortiz foi ainda melhor que o do companheiro. O jogador fez dois cortes, duas interceptações e travou um chute. No alto, foram dois duelos vencidos de quatro disputados.


Compartilhe