Futuro de Spindel no Flamengo está próximo de ser decidido

Atualizado: 03/01/2025, 18:18
Dirigente do Flamengo, Bruno Spindel analisa sorteio da Libertadores

Multicampeão na gestão de Rodolfo Landim, o diretor-executivo Bruno Spindel não deve permanecer no Flamengo neste ano. Spindel deve ser o próximo dirigente a deixar o Rubro-Negro. A tendência é que o martelo seja batido nos próximos dias. A nova diretoria, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, entende que existe um distanciamento do profissional com a nova direção.

Na visão de Bap, Bruno Spindel pouco auxiliou José Boto na transição do futebol e define o executivo como apenas um bom negociador no mercado da bola. Ou seja, que não entende de futebol no dia a dia. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Matheus Leal.

➕ 'Vamos combinar, ele não é diretor de futebol', diz Bap sobre Bruno Spindel 

Spindel é o diretor executivo do Flamengo desde 2019. O profissional fez dupla com Marcos Braz durante seis temporadas. Neste período, o Rubro-Negro conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022).

Spindel não teria muita força no futebol caso permanecesse no Flamengo

Além de José Boto ser o novo homem forte, tendo a característica de centralizar as ações em seu nome, o português indicou a chegada de Alfredo Almeida para ser o coordenador técnico. Além disso, Gabriel Skinner está de volta no cargo de gerente de administração e logística do futebol.

Ou seja, Spindel teria pouco espaço na pasta. Caso Rodrigo Dunshee fosse eleito, o dirigente permaneceria no setor ao lado de Diego Ribas, nome escolhido para a função de diretor técnico na ocasião.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.