Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas

18/09/2023, 18:05
Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas

Neste fim de semana, aconteceu a etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística 2023. O Flamengo, assim, teve quatro representantes no elenco do Brasil: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Diogo Soares. As meninas rubro-negras, logo, conquistaram três medalhas, sendo uma para cada.

Leia mais: Rebeca Andrade e Jade Barbosa dão show, e Fla brilha no Brasileiro de ginástica

A primeira foi com a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, com a prata nas paralelas assimétricas com a nota 14.600. O desempenho foi belíssimo com uma série com grau de dificuldade altíssimo ( D 6.4) e estreia da saída do aparelho com duplo salto e dupla pirueta. Nesta categoria, Flávia Saraiva também se apresentou e ficou na sexta colocação. 

Posteriormente, foi a vez da Flavia Saraiva na trave, aparelho no qual é especialista. A “pequena gigante”, sendo assim, realizou uma bela apresentação que lhe rendeu a medalha de bronze, com 13.450, ficando apenas a 0,050 do ouro.

A última medalha foi com a Jade Barbosa no solo. Aos 32 anos, a ginasta rubro-negra apresentou uma coreografia impactante, com acrobacias fortes, que lhe renderam a medalha de prata, com 13.400. A Flavia Saraiva, aliás, também competiu e terminou em quarto nesta prova.

O Diogo Soares, por fim, competiu na final do cavalo com alças e terminou na sexta colocação com 13.900.

Rebeca Andrade celebra desempenho na Copa do Mundo de Paris

“Estou muito feliz em voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição é uma preparação . Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha. Eu consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições”, disse Rebeca.

Com atletas do Flamengo, a equipe do Brasil segue na Europa para a principal competição da temporada: o Campeonato Mundial, que começa dia 30 de setembro, na Antuérpia, na Bélgica.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!