Futebol Feminino do Brasil é Ouro nas Universíades 2017
O futebol feminino do Brasil sagrou-se campeão INVICTO da modalidade na Universíade de Verão 2017. Sendo o segundo maior evento esportivo do planeta, foi realizado no Taipei, em Taiwan. O Flamengo/Marinha teve 4 jogadoras convocadas para a equipe de futebol feminino. O gol do título foi anotado pela meio-campista Diany, do Mengão!
A Universíade (ou Jogos Olímpicos Universitários) é dividida nas edições de inverno e de verão, disputadas a cada
dois anos. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade responsável pela convocação dos atletas para o evento. Essa foi a 3ª vez que o Brasil sagrou-se campeão do Futebol Feminino na Universíades: já havia sido campeão nas Universíades de 2001, na China, e em 2005, na Turquia.
Campanha
O Brasil estreou com uma sonora goleada diante da Colômbia: 17 a 0. Ainda na fase de grupos, derrotou o Japão por 3 a 1. Nas quarta, derrotamos o Canadá e nas semifinais, a Rússia, ambos pelo placar mínimo: 1 a 0. Assim, chegando à grande final, realizada nessa segunda-feira (28), contra o Japão. E, com gol de Diany, nos acréscimos, a Seleção Brasileira Universitária ficou com o título.
Sendo assim:
5 Jogos - 5 Vitórias - 23 Gols Marcados - 1 Gol Sofrido
Desempenho das atletas do Flamengo/Marinha na competição:
Maike: a goleira foi titular nos 5 jogos da Seleção Brasileira. Segura, e com ótimas defesas, a arqueira sofreu apenas um gol em toda a competição.
Patricia: a volante, camisa 5 do Brasil, também foi titular absoluta durante toda a competição (5 jogos). Um dos pilares da equipe no meio-campo.
Nathane: a atacante disputou 4 partidas pela equipe na competição. Em todas elas, saindo do banco de reservas. Marcou 4 gols (todos na vitória sobre a Colômbia).
Diany: sem dúvidas, uma das principais jogadoras da equipe. A meio-campista, titular nos 5 jogos na Universíade, recebeu 1 cartão amarelo e marcou 3 gols (contra Colômbia e Japão (2x). Ela ainda foi a autora do gol do título brasileiro!
Créditos nas imagens: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films
O Mundo Bola precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMundo Bola