Futebol Americano: Flamengo e Vasco se enfrentam em eliminatória da Taça Brasil
O Flamengo Imperadores enfrenta o Vasco Almirantes no domingo (13), às 11h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG. A partida compõe a primeira rodada da Taça Brasil de Futebol Americano. A competição conta com oito equipes em todo o Brasil.
Entre as equipes da Taça Brasil estão o Rio Preto Weigert, Cruzeiro, Galo Futebol Americano, Sorriso Hornets, Flamengo Imperadores eVasco Almirantes. Além disso, há o já clasificado União da Serra que eliminou o Istepôs FA.
Leia mais: Bet apostas sobre o futebol americano: regras e dicas para os jogadores
Sobre a partida
O Flamengo Imperadores chega nesta partida após perder para o Galo FA no Brasileirão de Futebol Americano 2022. O time perdeu por 29 a 14, em Belo Horizonte, e agora busca então se redimir conquistando a Taça Brasil em sua primeira edição.
Em contrapartida, o Vasco Almirantes, empolgado pela chegada do norte-americano ex-NFL, Marcus Peterson, também vem de uma derrota para a mesma equipe, o Galo, por 35 a 6, na final da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). E o time da Cruz de Malta quer avançar na competição para, quem sabe, descontar o revés na outra competição nacional.
Como será o torneio
A Taça Brasil Hinova de futebol americano será disputada entre novembro e dezembro de 2022, retornando em abril de 2023. A competição busca preencher vários vazios dos jogos da National Football League, a NFL e vem para somar paralelamente aos já existentes no país. Com o diferencial de uma transmissão de alta qualidade, com 6 câmeras 4K Ultra HD, slow motion na transmissão, replays e o dinamismo com padrão da Brasil FA, organizadora da competição, narrada por Merlin Calazans e comentada por Danilo Lacalle.
“Espero que a Taça Brasil, seja uma competição disputadíssima, que realmente possa ter uma grande entrega, para todos os envolvidos, atletas e torcedores. Acredito que pode impactar por ser uma competição com uma transmissão de excelente nível, porque os times são qualificados tecnicamente e a ideia é termos grandes jogos dentro de campo”, afirmou Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA, empresa realizadora da Taça Brasil FA.