O meia uruguaio Nicolás de la Cruz chegou ao Flamengo mostrando muita regularidade. O craque ainda não fez uma partida ruim em cinco jogos pelo clube, mantendo o mesmo nível que tinha no River Plate. Desta vez, a posição também foi a mesma que o companheiro de Arrascaeta mais era utilizado tanto na Seleção Uruguaia quanto no próprio clube argentino.
E foi assim que De La Cruz fez, na noite da última terça-feira (20), sua melhor partida com o Manto Sagrado até então. O adversário era o modesto Boavista, mas o craque já mostrou que é diferenciado e a tendência é que o nível se mantenha contra os demais brasileiros.
A base de dados do Sofascore é quem atesta que essa foi sua melhor partida desde que chegou. Isso porque a plataforma atribuiu uma nota 9 ao jogador na partida, sendo a melhor. Desde que chegou, não teve uma nota baixa, mas vinha ficando sempre com notas em torno de 7. Com Gerson fora de combate por problemas renais, De La Cruz atuou mais recuado e foi um monstro defensiva e ofensivamente.
Mesmo jogando por trás, buscando a bola e ajudando na saída, fazendo a transição do campo de defesa para o ataque, o jogador era quase onipresente, conseguindo pisar na área com perigo. Jogando por trás, municiou até Arrascaeta, dando uma assistência para o conterrâneo fazer o segundo na partida.
Números de Nico de la Cruz no Flamengo 4×0 Boavista
De La Cruz só ficou atrás do próprio Arrascaeta, com nota 10 e dois gols. Mas o Sofascore mostra que seus números também foram espetaculares. Foi o primeiro em grandes chances criadas, além de distribuir oito passes decisivos, também liderando no quesito. O uruguaio foi o jogador que mais acertou passes em campo: 83 de 87 tentados.
As 102 ações com a bola e os 13 duelos ganhos também mostram as diversas facetas de um mesmo jogador, considerada a nova carta coringa de Tite no time do Flamengo.