Time que atualmente disputa a Premier League, o Fulham interagiu com o Flamengo após postar uma foto do atleta Rodrigo Muniz, cria do Mengão, com uma camisa rubro-negra da equipe inglesa, que atuou com um uniforme alternativo nesta quarta-feira (17), pela Copa da Liga.
No post no Instagram, os ingleses comentaram: “De volta em preto e vermelho!”. Em alusão a Muniz estar vestindo novamente as cores do Rubro-Negro.
➕ Palpites Flamengo x Peñarol: placar, gols e candidato a brilhar
Revelado no Mais Querido, o centroavante está no Fulham desde 2021, quando foi comprado do Flamengo por 8 milhões de euros. Após duas temporadas de empréstimo e poucas atuações, em 2023/2024 o centroavante enfim se consolidou no futebol inglês.
Destaque do Fulham ao lado de outro ex-Flamengo, Andreas Pereira, Muniz foi o artilheiro de sua equipe na Premier League, marcando 9 gols em 26 jogos.
Torcida do Flamengo interage com Fulham com bom humor, e sugere trocas por Muniz
Hoje já uma realidade, no Flamengo ainda como promessa, sempre foi utilizado vindo do banco ou em jogos de menor relevância, porém, Rodrigo Muniz conseguiu deixar seus gols com o Manto. Ao todo, em 32 partidas, o centroavante balançou as redes dez vezes pelo Mengão.
Com isso em vista, a torcida do Flamengo encheu o post do Fulham com bom humor, pedindo a volta de Muniz, e sugerindo trocas envolvendo jogadores do elenco com o camisa 9 dos ingleses.
“Trocamos no Carlinhos e levam o Allan de brinde”, declarou um torcedor.
Outro até se arriscou no inglês para tentar convencer o time da Premier League. “Do you exchange Muniz for Carlinhos Fulham? Carlinhos is Brazil’s center forward, he was decisive against Atlético Mineiro and against Bolivar”, comentou.
“Um empréstimo ao Flamengo cai bem ein”, propos outro torcedor.
Com um valor estimado em 20 milhões de euros (100 milhões de reais) segundo o Transfermarkt, Rodrigo Muniz chegou a ser sondado por grandes equipes do futebol europeu na última janela. Em 2023, em meados de janeiro/fevereiro, quando ainda estava em baixa, o centroavante chegou a ter seu nome circulado no Brasil, mas optou por se manter na Europa.