Freguês, técnico do Olimpia já foi vice de torneio internacional pro Flamengo

21/07/2023, 11:28
Atualizado: 01/11/2023
Novo técnico do Olímpia, adversário do Mengão na Libertadores, já foi freguês do Flamengo e vice pelo Palmeiras

Às vésperas do confronto contra o Flamengo na Libertadores, o Olímpia não vive bom momento. Há poucos dias, perdeu o goleiro titular por lesão. Além disso, após a eliminação na copa nacional, demitiu o treinador Diego Aguírre. Contudo, o clube já anunciou seu novo treinador nesta sexta. Trata-se de Francisco Arce, ídolo de Palmeiras e Grêmio.

Está é a segunda passagem de Arce pelo Olímpia, já que em 2015, o treinador também passou pelo clube. Aliás, na primeira ocasião, foi campeão paraguaio. O ex-jogador comandava o Cerro Porteño até o início deste ano. Como jogador, Arce, que é bicampeão da Libertadores, foi freguês do Flamengo e até vice em torneio internacional em 1999.

Leia mais: Olimpia é eliminado por time da Segunda Divisão do Paraguai

Retrospecto de Arce contra o Flamengo

No Brasil, o lateral-direito começou no Grêmio e, em seguida, foi jogador do Palmeiras. A princípio, o retrospecto é desfavorável ao jogador, que, em 15 partidas contra o Flamengo, venceu 4, empatou 6 e perdeu 5 vezes. Mesmo assim, em 1997, o jogador foi campeão da Copa do Brasil com o Grêmio, batendo justamente o Mengão na final.

Em contrapartida, o jogador teria um futuro amargo contra o Flamengo. Jogando pelo Palmeiras, foi vice-campeão da Mercosul em 1999. O clube paulista perdeu o jogo de ida por 4-3, no Maracanã. Na volta, mesmo com dois gols de Arce, o jogo empatou em 3-3, com o Mais Querido campeão no placar agregado.

Em seguida, em 2002, novamente o Flamengo seria pedra no sapato de Arce. Aliás, esta foi a última vez que o jogador atuou contra o Mengão. Na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em São Paulo. Após o empate por 1-1, o Flamengo se livrou do rebaixamento, enquanto o Palmeiras, caiu na rodada seguinte após perder para o Vitória, fora de casa.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.