Freguês? Flamengo só perdeu uma vez nos últimos vinte Clássicos dos Milhões

18/03/2022, 13:37
gabigol flamengo vasco

Com a vitória no último Clássico dos Milhões, o Flamengo fechou uma sequência muito positiva sobre o Vasco. Nos últimos vinte jogos com o rival, o Mais Querido saiu invicto em 19 vezes. Ao todo foram 10 vitórias rubro-negras e nove empates contra o Cruzmaltino, ou seja, um aproveitamento de 65%.

Nesses últimos 20 confrontos, tiveram vários ingredientes esperados em um Clássico dos Milhões. Polêmica, goleadas, brigas, títulos, jogaços, carrascos, show da Nação e muitos mais. Flamengo e Vasco fazem um dos maiores clássicos do país. E o Mais Querido domina não só esse recorte dos últimos, mas também na história do clássico. O retrospecto geral aponta para 158 vitórias do Mengão em 415 jogos contra 138 triunfos do rival.

Leia mais: Tabu: Vasco não vence o Flamengo jogando de preto há mais de 20 anos

O jogo de domingo contra o Vasco acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Gabigol, de pênalti. Vale ressaltar que o Rubro-Negro já tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase de grupos, já que foi o vice-campeão, e o Vasco, o terceiro colocado.

Confira as últimas vinte partidas entre Flamengo e Vasco

A primeira partida da lista foi pela semifinal da Taça Guanabara de 2017. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, assim, avançou para a final contra o Fluminense. Na ocasião, o Mais Querido conquistou o título.

Em partida marcada por apagão no Mané Garrincha, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Vasco. No entanto, muitos flamenguistas lembram dessa partida por um pênalti dado ao rival, após a bola bater na barriga de Renê. Além disso, houve um gol mal anulado do zagueiro Réver por impedimento.

Em seguida, o Flamengo enfrentou o cruzmaltino na semifinal da Taça Rio e empatou sem gols. Com a vantagem de um empate, o Vasco avançou para a final do torneio.

Com a presença de Phillipe Coutinho na arquibancada, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em pleno São Januário. A partida também marcou a violência da torcida vascaína que jogou bombas e sinalizadores em campo para atingir os jogadores rubro-negros. Além disso, alguns torcedores cruzmaltinos tentaram invadir o gramado após a derrota.

No entanto, na partida de volta o Flamengo empatou por 0 a 0 contra o Vasco, no Maracanã.

E o placar sem gols voltou a repetir no clássico seguinte. Mas, dessa vez, foi em partida válida pela Taça Guanabara de 2018.

As equipes ainda se enfrentaram duas vezes no Brasileirão de 2018. Contudo, o placar foi o mesmo no primeiro e no segundo turno: 1 a 1.

Entretanto, o placar voltou se repetir nas finais da Taça Rio de 2019. Ambas as finais foram 1 a 1, com o Rubro-Negro jogando com um time reserva. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu se sagrar campeão do torneio, após disputas de pênalti no segundo jogo.

As equipes voltaram a se enfrentar na final do estadual daquele. A partida de ida terminou em 2 a 0 com dois gols de Bruno Henrique, que estreou naquele confronto.

Já na partida de volta, o Rubro-Negro repetiu a vitória por 2 a 0. Dessa vez, Gabigol e Vitinho marcaram os gols e garantiram o título do Carioca na Gávea.

O Flamengo voltou a dar um show em cima do Vasco no Brasileirão daquele ano. A partida do primeiro turno foi em Brasília e o Mais Querido goleou o rival por 4 a 1.

Na partida de volta, o Rubro-Negro até conseguiu repetir os quatro gols no rival. Mas o Vasco também conseguiu marcar quatro vezes e empatou o Clássico dos Milhões em 4 a 4.

O Flamengo voltou a vencer na partida seguinte. Com um time sub-20, os Garotos do Ninho derrotaram o Vasco por 1 a 0, na segunda rodada da Taça Guanabara.

O Mais Querido venceu mais uma sobre o Vasco no Brasileirão daquele ano. Com portões fechados devido à pandemia de Covid-19. o Flamengo foi a São Januário e derrotou o rival por 2 a 1. Isso após sair atrás do placar.

Na partida de volta, o Flamengo conseguiu fechar o 100% de aproveitamento sobre o rival na temporada 2020. O Rubro-Negro derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique. Essa foi uma das patidas da marcante arrancada rubro-negra rumo ao título do Brasileiro daquele ano.

Após cinco anos e dezessete partidas sem vencer, o Vasco voltou a vencer um Clássico dos Milhões. O rival conseguiu vencer a partida por 3 a 1 e quebrou o tabu.

Nesta temporada, o Flamengo voltou a vencer o Vasco. Na décima rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro venceu com gol decisivo de Arrascaeta na estreia de Paulo Sousa no Clássico dos Milhões.

A última partida da lista foi a da última quarta-feira. Com gol de pênalti de Gabigol, o Flamengo venceu o Cruzmaltino e tem a vantagem do empate no placar agregado para avançar para a finalíssima do Campeonato Carioca.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro