O Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura após derrota por 4 a 2 para o Flamengo na tarde deste sábado (26). Freguês do Flamengo, o técnico chegou a dez derrotas em 17 jogos contra o Mengão na carreira.
Com passagens em times como Botafogo, Corinthians e Atlético-GO, o Rubro-Negro sempre foi uma pedra em seu sapato, e agora, lhe “causa” uma demissão. Ao todo, nessas 17 partidas, foram ainda mais cinco empates e apenas duas vitórias do treinador frente ao Fla.
➕ Expulsão de Nenê: dublagem mostra palavrão, pedido de ajuda a Gerson e mais
No comando de um time que briga para não ser rebaixado, Jair Ventura deixa o Juventude na 17ª posição, dentro do Z4 do Brasileirão.
Flamengo “derruba” o terceiro técnico no Brasileirão
Essa não é a primeira vez que um técnico é demitido de seu posto m um clube após derrota para o Flamengo, no Brasileirão. Com a demissão de Jair Ventura, o Mengão chega ao terceiro treinador “derrubado” durante o campeonato.
Jair Ventura se junta a Thiago Carpini, demitido do São Paulo, e Fernando Diniz, demitido do Fluminense, na galeria de comandantes que perderam seus empregos após derrotas para o Flamengo.
Carpini foi demitido do São Paulo após derrota para o Rubro-Negro por 2 a 1, ainda na 2ª rodada da competição de pontos corridos. O jovem treinador acumulava resultados ruins e um futebol muito criticado desde o Paulistão, e derrota para o Fla foi a gota d’água.
Em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Mengão bateu o Fluminense por 1 a 0, e naquela ocasião se firmava na primeira colocação do campeonato. O rival, em contrapartida, chegava com a derrota, na lanterna. E com essa situação culminando na demissão de Fernando Diniz.
Campeão da Libertadores na temporada passada com o rival, o treinador não aguentou a pressão dos resultados ruins e a derrota no Fla-Flu, e deixou o cargo que, em certo momento, até dividiu atenções com a Seleção Brasileira.