Fred Gomes engrandece e diz que Flamengo fez jus à fama de Tite

Jornalista do site GE, Fred Gomes analisou a vitória do Flamengo na estreia do técnico Tite. Diante de um Mineirão com 30 mil pessoas, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Com o placar, o Fla chegou aos 47 pontos e é o terceiro colocado na tabela de classificação.
”A era Tite no Flamengo começou com a cara do treinador. Nada mais Tite do que uma vitória por 2 a 0, sem sustos e com impressionante solidez defensiva. “Não tem controle durante os 90 minutos”, disse o gaúcho após o jogo. De fato não houve: o Cruzeiro começou melhor, mas o Rubro-Negro pouco sofreu nos momentos em que o rival foi sutilmente dominante”, analisou Fred em seu blog no GE.
Leia também: Al-Ettifaq faz movimento que pode decretar saída de Vitinho
Para Fred Gomes, já deu para ver a diferença entre o Flamengo de Tite com o que era com o argentino Jorge Sampaoli, demitido após o vice da Copa do Brasil contra o São Paulo.
”Nada clichê, porém, foi a capacidade de Tite de mudar um time ainda no primeiro tempo. A criatividade estava em desuso no Flamengo de Sampaoli, mas o gaúcho mexeu peças em seu tabuleiro e deu um xeque-mate que matou o Cruzeiro num intervalo de cinco minutos”, pontuou.
Para Fred Gomes, Flamengo já teve a cara de Tite
”O Flamengo foi clichê. Fez jus à fama de Tite, visto por muitos como melhor treinador do Brasil, e venceu com tranquilidade. Não tomou sustos, defendeu-se bem e soube ser letal. Se não teve o controle por 90 minutos, em nenhum momento deu qualquer indício que poderia ser derrotado. Sem um futebol brilhante, Tite devolveu o Flamengo à “programação normal” de entrar como favorito contra os adversários”, finalizou.