Fratura no pé pode tirar jogador do Flamengo do Mundial de Clubes

13/01/2023, 21:45
Flamengo no Campeonato Carioca

A temporada 2023 não começou bem para o meia Victor Hugo, do Flamengo. Aos 18 minutos do primeiro tempo da partida contra o Audax Angra, nessa quinta-feira (12), o meia sofreu uma pancada na cabeça em dividida pelo alto, mas também aterrosou com o tornozelo direito torcido.

Exames de imagem realizados nesta sexta-feira (13) mostraram que não houve lesão na cabeça, mas atestaram fratura no pé direito de Victor Hugo. O jovem meio-campista já iniciou tratamento. Como de costume, o Flamengo não deu prazo estimado de retorno do jogador aos campos.

Leia Mais: Torcida do Flamengo terá mais uma opção para assistir ao Mundial de Clubes

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Victor Hugo ficará entre quatro e seis semanas fora de combate. O repórter afirmou em vídeo no seu canal que fontes dentro do Flamengo confirmaram o prazo necessário para a recuperação do jogador.

Meia do Flamengo está fora da Supercopa e talvez do Mundial

Com o prazo de recuperação estimado em até seis semanas, mas não menos do que um més, Victor Hugo não jogará a Supercopa do Brasil. O jogo acontece em 28 de janeiro, em Brasília, contra o Palmeiras. Além disso, dificilmente o jogador estará apto para jogar o Mundial de Clubes, no Marrocos, de primeiro a 11 de fevereiro.

Até porque o Flamengo só poderá utilizar no máximo entre 23 e 26 atletas no torneio da FIFA. Com isso, Victor Hugo dificilmente será incluído na delegação que viajará ao Marrocos em dois de fevereiro. O técnico Vitor Pereira deve dar preferência a jogadores em plena forma física.

Com apenas 18 anos, Victor Hugo é considerado um dos principais talentos das divisões de base do Flamengo. Desde 2022, ele está integrado ao elenco principal. No Brasileiro 2022, ele fazia parte da formação titular do time que o técnico Dorival Júnior mandava a campo.