França e Marinho brilharam na última vitória do Flamengo sobre o Cuiabá

01/12/2023, 07:27
Matheus França faz gesto de silêncio e é abraçado por Cebolinha ao comemorar gol pelo Flamengo contra o Cuiabá

Flamengo e Cuiabá voltam a se enfrentar pelo Brasileirão. Em 2023, o Mengo não superou o adversário. No primeiro turno, teve gol de Deyverson e vitória do time rival por 3 a 0. Mas desta vez o Rubro-Negro joga em seus domínios.

A última vitória do Flamengo, porém, não aconteceu em casa. Em 2022, o time visitou o Cuiabá e venceu por 2 a 1. Mas foi um jogo mais fácil do que o placar sugere. O Mengão já vencia por 2 a 0. No apagar das luzes, os donos da casa diminuíram o placar marcando com Rafael Gava. Mas pouco mudou a situação.

Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Cria do Ninho do Urubu, Matheus França aproveitou sobra na pequena área para abrir o marcador. O gol saiu após boa jogada de Cebolinha, que ainda não vivia seu ápice. França, por sua vez, não está mais no clube. A joia foi vendida para o Crystal Palace, da Inglaterra.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Marinho ampliou. O jogador se encarregou de uma cobrança de pênalti. A batida foi perfeita, acertando o ângulo direito.

Dorival Jr escalou Flamengo alternativo para encarar Cuiabá

Isso aconteceu com time reserva. Isso porque o clube tinha importante jogo na sequência. Após enfrentar o Cuiabá, o Flamengo foi até São Paulo fazer o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Mais Querido e precisou decidir a vida no Maracanã.

Só então, após novo empate, mas por 1 a 1, o time venceu nas penalidades por 6 a 5. O Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Em 2023 a situação é bem diferente, já que o Fla não levantou taças e não briga mais por nenhuma. A Nação espera que 2024 seja um ano bem diferente.


Partilha