Frágil e desconcentrado! Cebolinha questiona desempenho do Flamengo
Everton Cebolinha foi o escolhido para dar explicações aos jornalistas na Zona Mista após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Athletico. O jogador estava de cara fechada, mas respondeu todas as questões respeitosamente e não deixou de abrir seu coração admitindo a má fase flamenguista e fazendo críticas sobre a equipe.
“A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez”, afirma.
Leia Mais: Jorge Sampaoli aponta fragilidades e culpa ataque do Flamengo
Cebolinha comenta ainda a falta de foco da equipe, mas diz que o volume de jogo também atrapalha na concentração, ocasionando em erros crassos que culminam na derrota. Assim, cabe ao elenco seguir trabalhando para aperfeiçoar o jogo de Jorge Sampaoli sem sentir física e mentalmente.
“Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita”, explica.
Everton Cebolinha faz uma avalia atuação pelo Flamengo
O jogador entende que está em uma crescente e faz questão de lembrar que o pênalti do Mengão aconteceu em uma jogada sua.
“Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer”, finaliza.