Fracasso de público força Flamengo a abandonar Maracanãzinho
Neste início de temporada, o Flamengo já disputou seis jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB) no Maracanãzinho. Assim, em grande parte das partidas houve um público baixo, exceto contra o Fortaleza, graças a promoção junto ao time de futebol do Mais Querido, que encarou o Santos na mesma noite.
Logo, a diretoria rubro-negra visa melhorar a média de público em jogos do FlaBasquete. Para isso, de acordo com o Garrafão Rubro-Negro, o Mais Querido vai mandar os próximos confrontos, tanto do NBB como da Champions League Américas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Leia mais: Ex-Flamengo deixa Europa e acerta com clube da Série B do Brasileiro
Nesse sentido, o Flamengo vê o retorno á quadra do Tijuca como fundamental para melhorar a média de público. Bem como, deu certo nas últimas temporadas e foi até o diferencial para colocar o Rubro-Negro na final do NBB passado. Dessa forma, veja os próximos duelos do Mengo no ginásio tijucano.
Confira os jogos pelo NBB:
- Flamengo x Rio Claro – 27/12, às 20h
- Flamengo x Franca – 29/12, às 19h15
- Flamengo x Pato Basquete – 8/1, às 17h
- Flamengo x Pinheiros – 10/1, às 20h
Vale ressaltar que as partidas de janeiro já são pelo returno do Novo Basquete Brasil.
Champions League Américas
A segunda janela dos jogos da Champions League Américas estão marcadas para os dias 13, 14 e 15 de janeiro com sede no Rio de Janeiro. Sendo assim, com a mudança de mando de quadra do FlaBasquete, os duelos da competição continental também irão para o Tijuca Tênis Clube.
- Flamengo x Peñarol – 13/1, às 19h
- Peñarol x Instituto de Córdoba – 14/1, às 19h
- Flamengo x Instituto de Córdoba – 15/1, às 19h
Na primeira janela, que aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo perdeu para o Instituto de Córdoba, por 81 a 89, e venceu o mandante Peñarol, por 94 a 67. Desse modo, por conta do percentual de pontos, o Rubro-Negro é o líder do Grupo C.
Por fim, o Sesc Flamengo, que também atua no Tijuca Tênis Clube, terá um jogo contra o Praia Clube, pela Superliga Feminina, no dia 20 janeiro. Com isso, o FlaBasquete deve voltar ao Maracanãzinho para disputar os jogos eliminatórios da Copa Super 8, previsto para os dias 21 a 28 de janeiro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!