Forte na defesa, Flamengo bate Minas e sai na frente nas semis do NBB

12/05/2022, 22:29

O Flamengo venceu o 123 Minas por 76×67 no primeiro jogo da série melhor de 5 das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória na noite desta quinta-feira (12), no Tijuca Tenis Clube, o Rubro-Negro quebrou uma sequência de três derrotas para o time de Belo Horizonte.

1o Tempo: Rubro-Negro começa forte e abre vantagem

O Flamengo começou o jogo imprimindo ritmo forte para abrir vantagem. A estratégia funcionou e o primeiro quarto acabou em 22×12. JP Batista (6) e Luke Martinez (5) comandaram o placar rubro-negro.

Leia Mais: Ceará x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação

No segundo quarto, o Minas melhorou na defesa e conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo assim, o Flamengo seguiu no comando do placar. Olivinha, com 10 pontos, e Faverani, com 5 pontos, foram os cestinhas. Os dois times foram para o intervalo com o placar 39×26 para o Orgulho da Nação.

Foto: Paula Reis / Flamengo

2o tempo: Minas tenta reagir, mas Flamengo segura a vitória

Na segunda etapa, a estratégia do Minas era pressionar o Flamengo e não oferecer bolas fáceis, principalmente da linha de três. Deu certo. O time de BH venceu o terceiro quarto por 18×16, com Renan acertando duas bolas de três e Gui Deodato fazendo 4 pontos.

Nos 10 minutos finais, o Minas quase empatou, conseguindo reduzir a vantagem para 5 pontos perto do fim. Mas ai uma falta em arremesso de três pontos de Yago somada a uma falta técnica de Gui Deodato deram ao Flamengo 4 lances livres. Yago converteu todos e levou a vantagem de volta para 9 pontos.

Até o fim, Flamengo e Minas trocaram pontos e erraram muito. O placar final foi de 76×67. Com 15 pontos, Luke Martinez foi o cestinha rubro-negro. Olivinha falou após o jogo sobre como o Flamengo se organizou para derrotar o Minas: “Trabalhamos muito a defesa. Permitimos só 67 pontos para o Minas. Esse é o segredo. Inclusive para o resto da série.”

O Flamengo está a duas vitórias de mais uma final do NBB, onde busca seu oitavo título. O segundo jogo da série está marcado para domingo (15), em Minas Gerais.


Partilha