Fortaleza x Flamengo: arbitragem será de Anderson Daronco

02/11/2023, 13:31
Anderson Daronco será o árbitro de Fortaleza x Flamengo pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo neste domingo (5), às 16h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu o Anderson Daronco (RS – Fifa) como o árbitro da partida. Na derrota para o Santos, a arbitragem teve polêmicas contra o Mais Querido.

No Mané Garrincha, quem apitou o jogo foi o jovem Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. O Flamengo terá novamente um árbitro gaúcho no comando da sua partida. Daronco, no entanto, é mais experiente, com rodagem até no futebol saudita.

Leia mais: Com Igor Jesus no Pan, Rodrigo Caio pode suprir ausência de volantes

Em 2023, Anderson Daronco apitou 18 jogos da elite do Brasileirão, com 70 cartões amarelos e cinco vermelhos, além de dez pênaltis marcados. Dentre esse número de partidas, três foram em duelos do Flamengo: derrota para o Bragantino por 4 a 0, derrota para o Cuiabá por 3 a 0 e empate com o Corinthians em 1 a 1.

Além disso, o árbitro esteve nas oitavas de final, contra o Fluminense, e na final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Nos cinco jogos do Flamengo na temporada, Anderson não aplicou expulsão.

Anderson Daronco chega para Fortaleza x Flamengo com polêmica em clássico paulista

Na 30ª rodada do Brasileirão, Anderson Daronco se envolveu em polêmicas no clássico Corinthians e Santos, na Neo Química Arena. O árbitro gaúcho marcou uma penalidade para o Peixe na reta final que resultou no empate. Torcedores corintianos se revoltaram com a marcação.

Além disso, após o jogo, repercutiu na internet um ângulo em que o Daronco assinalou um impedimento que o bandeirinha não havia marcado. A paralisação por parte do árbitro impediu um ataque promissor do Corinthians.

Após essas polêmicas, especulou-se que Anderson Daronco estivesse afastado da CBF já que não apitou na 31ª rodada. No entanto, a ausência do juiz na escala faz parte de uma rodagem entre os árbitros.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!