Fortaleza pode ter até 5 novos desfalques contra o Flamengo

01/11/2023, 17:07
Jogadores do Fortaleza perfilados contra o Flamengo pelo Brasileirão no Maracanã

Após o duelo com o Santos, o Flamengo terá pela frente o Fortaleza, no domingo (5), às 16h, no Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem cinco jogadores pendurados. Nesta quarta-feira (1), o Leão do Pici joga contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os pendurados do Fortaleza que podem desfalcar contra o Flamengo são: Juan Martín Lucero, Marinho, Silvio Romero, Imanol Machuca e Thiago Galhardo. O ex-Flamengo Marinho, portanto, pode não enfrentar sua última equipe após a saída conturbada do Ninho do Urubu.

Leia mais: Atlético-MG cogita pagar R$ 21,4 milhões por Rodrigo Muniz

Dentre os pendurados, apenas Lucero e Marinho devem começar como titular diante do Atlético-MG. O provável Fortaleza para esta quarta-feira é: João Ricardo, Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias, Escobar; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Esse time, contudo, não deve ser o que vai jogar contra o Flamengo. Isso porque o Fortaleza tem quatro jogadores suspensos: Titi, Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Sasha. Os três primeiros são considerados titulares absoluto da equipe. No Departamento Médido, o clube tem o Calebe (transição após edema na coxa esquerda) e o Hércules (cirurgia no joelho esquerdo).

O Flamengo, por sua vez, tem três jogadores pendurados contra o Santos: Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís.

Fortaleza ficou com vice na Sul-Americana e vê no Brasileirão a chance de Libertadores

No último sábado (28), o Fortaleza perdeu nos pênaltis para a LDU e ficou com o vice na Sul-Americana. O clube, logo, não conseguiu garantir a vaga para a Libertadores 2024. Para se classificar depende agora da classificação no Campeonato Brasileiro. No momento, o Leão do Pici ocupa a nona posição, com 42 pontos e dois jogos a menos. Ou seja, pode alcançar 48.

As vagas para a Libertadores, até o momento, valem somente para o G-6. No entanto, pode se estender para G-7, caso o Fluminense vença a Libertadores e esteja na zona de classificação no Brasileirão.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!