Após o duelo com o Santos, o Flamengo terá pela frente o Fortaleza, no domingo (5), às 16h, no Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem cinco jogadores pendurados. Nesta quarta-feira (1), o Leão do Pici joga contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os pendurados do Fortaleza que podem desfalcar contra o Flamengo são: Juan Martín Lucero, Marinho, Silvio Romero, Imanol Machuca e Thiago Galhardo. O ex-Flamengo Marinho, portanto, pode não enfrentar sua última equipe após a saída conturbada do Ninho do Urubu.
Leia mais: Atlético-MG cogita pagar R$ 21,4 milhões por Rodrigo Muniz
Dentre os pendurados, apenas Lucero e Marinho devem começar como titular diante do Atlético-MG. O provável Fortaleza para esta quarta-feira é: João Ricardo, Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias, Escobar; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Esse time, contudo, não deve ser o que vai jogar contra o Flamengo. Isso porque o Fortaleza tem quatro jogadores suspensos: Titi, Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Sasha. Os três primeiros são considerados titulares absoluto da equipe. No Departamento Médido, o clube tem o Calebe (transição após edema na coxa esquerda) e o Hércules (cirurgia no joelho esquerdo).
O Flamengo, por sua vez, tem três jogadores pendurados contra o Santos: Thiago Maia, Bruno Henrique e Filipe Luís.
Fortaleza ficou com vice na Sul-Americana e vê no Brasileirão a chance de Libertadores
No último sábado (28), o Fortaleza perdeu nos pênaltis para a LDU e ficou com o vice na Sul-Americana. O clube, logo, não conseguiu garantir a vaga para a Libertadores 2024. Para se classificar depende agora da classificação no Campeonato Brasileiro. No momento, o Leão do Pici ocupa a nona posição, com 42 pontos e dois jogos a menos. Ou seja, pode alcançar 48.
As vagas para a Libertadores, até o momento, valem somente para o G-6. No entanto, pode se estender para G-7, caso o Fluminense vença a Libertadores e esteja na zona de classificação no Brasileirão.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!