Fortaleza deve ir com força máxima contra o Flamengo no Brasileiro

25/06/2023, 00:09
Atualizado: 01/11/2023
Fortaleza enfrenta o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileiro

Após enfrentar o Santos neste domingo (25), e o Aucas durante a próxima semana, o Flamengo encara o Fortaleza pelo Brasileirão. Esse, inclusive, será apenas o segundo jogo do Mais Querido em casa após a Data Fifa. Contando com o apoio da Nação, o time de Sampaoli deve encarar o Fortaleza forte e descansado.

Isso porque, antes de encarar o Flamengo no Maracanã no dia 1º julho, o Leão do Pici enfrenta o Palestino pela última rodada da Copa Sul-Americana. No entanto, o time de Vojvoda já está garantido nas oitavas de final, e pode poupar seus titulares no meio da semana. Dessa forma, os nordestinos devem ir com força máxima para o duelo no Maracanã, visando subir mais na tabela.

Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Santos, Aucas e Fortaleza

Atualmente, Flamengo e Fortaleza são vizinhos de tabela. Com a vitória diante do Atlético-MG neste sábado (24), o Leão saltou para o quinto lugar com 20 pontos. Já o Mengão, está em sexto, mas ainda jogará neste domingo contra o Santos. Diferente do Fortaleza, o Mais Querido não poderá se dar o luxo de poupar jogadores contra o Aucas.

Isso porque, apesar de estar virtualmente classificado, o Fla ainda é o vice-colocado do Grupo A. Portanto, sonhando com uma liderança, Jorge Sampaoli manda a campo o melhor time possível para encarar os equatorianos na quarta-feira (28). Porém, vale abrir o olho para o duelo diante do tricolor cearense: o Flamengo não vence os nordestinos desde 2021.

Flamengo pode ter quatro desfalques contra o Fortaleza

Antes de encarar o Fortaleza no Brasileirão, o Mais Querido joga contra o Santos pela 12ª rodada. Porém, alguns jogadores precisão ter cautela no duelo contra os paulistas, para evitarem desfalcar o Mengão contra o Leão do Pici. Se trata dos pendurados Thiago Maia, Fabrício Bruno, Vidal e Ayrton Lucas. Dos citados, apenas Vidal é menos utilizado por Sampaoli na equipe rubro-negra.

Por outro lado, o Fortaleza já sabe que não poderá contar com Titi, zagueiro que levou amarelo contra o Atlético-MG e está suspenso. Além disso, Pedro Rocha (atacante) e Fernando Miguel (goleiro) estão no DM, e serão reavaliados até lá.


Compartilhe