Fortaleza perde meio-campista para jogo contra Flamengo

O Fortaleza não vai contar com o meio-campista Pedro Augusto no duelo com o Flamengo, no próximo domingo (1), no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. O atleta foi expulso com dois cartões amarelos na derrota para o Cruzeiro e vai cumprir suspensão contra o Rubro-Negro.
➕ Léo Ortiz reclama de joelhada impune de Weverton: 'Desnecessária'
Com pouco espaço no elenco e cotado para deixar o clube na próxima janela, Pedro Augusto estreou no Brasileirão ao entrar no segundo tempo da partida deste domingo (25). Mas a atuação do meia deixou ainda mais impressões negativas e críticas do torcedor em meio à má fase do Fortaleza.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Pedro Augusto foi acionado no intervalo, quando a equipe já perdia por 2 a 0. Ele recebeu o primeiro cartão amarelo aos 64 minutos de jogo após deixar o pé em dividida e acertar Lucas Silva. Menos de 20 minutos depois, o meio-campista aplicou força excessiva em mais uma dividida, acertou Christian com a sola da chuteira e recebeu o segundo cartão amarelo. Veja o lance:
PEDRO AUGUSTO É EXPULSO
— Todos os Gols (@Todososgols) May 26, 2025
🟥 Pedro Augusto que entrou no segundo tempo, é expulso por segundo amarelo. pic.twitter.com/PqydT4Tr5e
Fortaleza atravessa crise antes de enfrentar o Flamengo
A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro ampliou o momento ruim do Fortaleza na temporada. A equipe do técnico Pablo Vojvoda tem apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos. Os outros resultados foram quatro derrotas e sete empates, período que resultou na eliminação na Copa do Brasil para o Retrô-PE e 16ª posição no Brasileirão.
Com apenas dois triunfos no torneio, o Fortaleza vai entrar na zona do rebaixamento caso o Juventude vença o Red Bull Bragantino, jogo que fecha a rodada nesta segunda-feira (26). Momento que fez o CEO da SAF, Marcelo Paz, prometer "mudanças drásticas".
“Quero dar uma satisfação aos torcedores sobre esse momento terrível, tenebroso, que o Fortaleza tem vivido dentro de campo. Atuações que nos envergonham, dentro e fora de casa. Atuações essas que fazem com que o nosso torcedor se afaste do clube, da arquibancada", disse, antes de completar:
"Não podemos deixar que um trabalho que tanto fez pelo Fortaleza vá por água abaixo tão fácil. O elenco está devendo muito. Isso é inegável. Tentamos de todas as maneiras. Diálogos, cobranças internas, mas o resultado não está vindo. Precisamos de mudanças drásticas.”
Além disso, antes de enfrentar o Flamengo, o Fortaleza tem duelo decisivo pela Libertadores. O time vai enfrentar o Racing, no El Cilindro, na quinta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos. É necessário pontuar na Argentina para garantir a classificação.
Flamengo x Fortelza será o último jogo antes do Mundial
Filipe Luís também prepara o Flamengo para uma sequência importante. O Mengão encara o Deportivo Táchira, na quarta-feira (28), e precisa vencer para se classificar na Libertadores. Já confronto com o Fortaleza será uma chance de assumir a liderança e também despedida dos torcedores no Maracanã antes do Mundial de Clubes.
A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras deixa o Rubro-Negro a apenas um ponto da liderança. Uma vitória sobre o Fortaleza e tropeço do time paulista na 11ª rodada faz o Flamengo ir para a pausa do torneio da Fifa como líder.