Fortaleza define escalação para enfrentar o Flamengo

01/07/2023, 17:32
Juan Pablo Vojvoda em jogo do Fortaleza no Maracanã; treinador projetou partida contra o Flamengo pelo Brasileirão

Neste sábado (1º), o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã pela 13ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, para encarar o Mais Querido, o técnico Pablo Vojvoda já definiu os 11 iniciais que irão a campo pelo duelo.

Com alguns desfalques, o Fortaleza escolheu a equipe titular da seguinte forma: João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welisson, Pikachu, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.

Leia mais: Flamengo enfrenta o Fortaleza no Maracanã; confira palpites dos comentaristas

No entanto, Vojvoda precisará ficar atento para dois nomes entre os escalados. Se trata do meia Caio Alexandre e do lateral Yago Pikachu. Isso porque, a dupla joga pendurada contra o Flamengo, e, portanto, caso recebam cartão amarelo, ficarão de fora do próximo jogo, contra o Athletico-PR.

Além disso, o Leão do Pici também terá quatro desfalques para o jogo de logo mais: Titi, que está suspenso, e Pedro Rocha, Zanocelo e Fernando Miguel, que estão no Departamento Médico.

Recentemente, o Fortaleza sacramentou a chega de Marinho, que estava no Mengão. Porém, apesar do reforço na equipe, o atacante não poderá estrear neste sábado (1º) contra o ex-clube, já que a janela de transferências só abre no dia 3.

Fortaleza emplaca sequência de vitórias pós-Data Fifa

Em oitavo na tabela, o Fortaleza chega confiante para o duelo contra o Flamengo. Isso porque, o Leão do Pici já emplaca uma sequência de três vitórias desde que retornou da Data Fifa. Primeiramente, o time de Vojvoda venceu o Cruzeiro no Brasileirão. Em seguida, foi a vez de bater o Atlético-MG por 2 a 1. Por fim, o Fortaleza ganhou do Palestino fora de casa, e sacramentou vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o Flamengo ainda tenta se estabilizar após a longa pausa, e, para isso, precisa vencer o Fortaleza no Maraca. Desde que retornou da Data Fifa, o Rubro-Negro contabiliza uma derrota, contra o Bragantino, e duas vitórias, contra Santos e Aucas. Porém, caso conquiste os três pontos hoje, o time de Sampaoli pode dormir provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão.