Fortaleza cria limitação para torcida do Flamengo no Castelão

Atualizado: 20/11/2024, 17:05
Torcida do Flamengo presente no Castelão, em jogo contra o Ceará, em 2022; Mais Querido domina ranking de maiores rendas do futebol cearense

Visando diminuir a presença da torcida no Castelão, em jogo diante o Flamengo no Brasileirão, terça-feira que vem, dia 26, o Fortaleza limitou a quantidade de ingressos disponíveis para a Nação.

A medida foi tomada por pedido direto do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, por conta de situação em partida no Brasileirão de 2023, quando a torcida do Rubro-Negro, lotou todo o Setor Norte do estádio.

Conselheiros são convidados a apresentação sobre estádio do Flamengo com direito a Manto personalizado

Na época, Marcelo Paz, afirmou que o clube não voltaria a dar tanto espaço para a torcida do Flamengo nos jogos entre as equipes no Castelão. E nesta temporada, cumpriu o que disse, e cortou quase pela metade a disponibilidade de ingressos.

Se em 2023, na vitória do Mengão por 2 a 0 no Castelão, 18,442 mil flamenguistas acompanharam o jogo do estádio, nesse ano, apenas 10 mil estarão presentes por conta da limitação.

Com a Nação “desfalcada” devido à limitação imposta pelo Fortaleza, o Flamengo e o clube cearense se enfrentam dia 26, às 20h (horário de Brasília), no Castelão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.