Formiga cita lesão e diz que 'Flamengo ideal' de Filipe Luís não tem Pedro

A conversa em torno do futuro de Pedro no Flamengo se intensificou nos últimos dias, principalmente após informações que indicavam certa disposição do clube em vender o atacante. Desta forma, a permanência começou a ser debatida na imprensa, e o comentarista Bruno Formiga também opinou.
➕ Comentarista teoriza sobre caso Pedro: 'Algum problema sério acontecendo'
Para o jornalista, porém, a celeuma em torno do assunto é maior do que deveria, já que o esquema de Filipe Luís no Flamengo não teria Pedro no onze ideal.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Apesar disso, Formiga iniciou a análise dizendo que gosta do futebol do camisa 9 rubro-negro e o vê como um "craque" pelo estilo de jogo. Mas discorda da revolta dos torcedores.
"O que eu acho mais doido é a revolta de parte da torcida, que fala: 'Não existe abrir mão do Pedro, não sei o que'. Eu acho o Pedro um craque para a função, pela forma como ele joga. Gosto muito do Pedro", analisou Formiga.
Na visão do comentarista, o Flamengo ideal de Filipe Luís nunca teve Pedro como titular. E não por conta do treinador, mas pelo fato de o atacante ter sofrido uma grave lesão antes de o ex-lateral assumir o posto de Tite. Assim, só foi jogar com o novo técnico em 2025.
"Dito isso, esse torcedor do Flamengo é satisfeito com o Flamengo do Filipe Luís, que é um ótimo time. O Flamengo do Filipe Luís, em via de regra, não tem o Pedro. O Flamengo do Filipe Luís, que é considerado um bom time, o líder do Brasileiro, não teve o Pedro", destacou.
Formiga relembrou que, durante todo o tempo em que Filipe Luís encantou a torcida do Flamengo com um retrospecto de pouquíssimas derrotas, Pedro seguia machucado e não fazia parte da rotação.
"Começou a ser formado com o Pedro fora, continuou com o Pedro fora e teve o Pedro titular muito esporadicamente. No geral, se você pensar: 'qual é o Flamengo ideal do Filipe Luís?' Não tem o Pedro. E não foi por uma escolha do Filipe Luís, foi por uma circunstância", explicou.
Como resultado, ainda na análise de Bruno Formiga, o time se acostumou a jogar sem o atacante. O jornalista tomou o cuidado de dizer que não apoia a saída, mas voltou a apontar que a revolta dos torcedores está descabida pelo fato de Pedro ter sido titular desse time pouquíssimas vezes.
"E hoje, o time roda sem ele. Não estou justificando, dizendo que tem de sair, não é isso. É que a revolta do torcedor é, nesse momento, desproporcional ao que está acontecendo. Porque o time do Filipe Luís não tem o Pedro. E é bom mesmo assim", finalizou Formiga.
Com Pedro à disposição, o elenco do Flamengo volta aos treinamentos neste sábado (5), no Ninho do Urubu. O próximo jogo acontece sete dias depois, no Maracanã, contra o São Paulo. Será o retorno do Campeonato Brasileiro para o Mais Querido, com bola rolando às 16h30 (horário de Brasília).