Em crise financeira, o Corinthians não irá pagar a vista o Flamengo por Hugo Souza. Já tendo notificado o Mengão sobre a compra em definitivo, os 800 mil euros (5 milhões de reais) a serem pagos serão parcelados em quatro vezes.
Segundo o jornalista Venê Casgrande, resolvendo os imbróglios quanto a uma garantia bancária do Corinthians, o Fla deve aceitar a proposta dos paulista que prevê pagamento de 200 mil euros a cada seis meses, começando a partir de janeiro de 2025.
➕ Corinthians deve colocar multa em Hugo 10 vezes maior que o Flamengo
A situação gerou irritação da Nação, que protestou quanto aos valores impostos e a forma de pagamento prestes a ser aceita pelo Mengão.
Além do baixo valor que já era questionado, a forma de pagamento irritou ainda mais a torcida, que julgou a decisão da diretoria.
Flamengo ainda espera apresentação de garantias do Corinthians
Apesar de toda situação envolvendo a forma de pagamento, mesmo com o Corinthians já ativando a opção de compra de Hugo Souza, garantias bancárias travam a negociação.
Isso é um movimento do Flamengo visando se proteger de possíveis faltas de pagamento e calotes dos corintianos, que recentemente já atrasou pagamentos por Matheuzinho.
Mostradas tais garantias, o Flamengo sequer cobraria uma multa pela escalação de Hugo no próximo dia 20, em confronto da Copa do Brasil.