Emprestado ao Olympiacos pelo Nottingham Forest, Gustavo Scarpa é um pedido de Tite no Flamengo para 2024. Entretanto, o jogador ainda está receoso sobre seu retorno ao futebol brasileiro e segue inclinado a dar a volta por cima na Europa. Por outro lado, o clube inglês quer que o meia jogue no Mengão na próxima temporada. A informação é do portal MRio.
De acordo com o site, Nicholas Randall, presidente do Nottingham, conversou com o staff de Scarpa e opinou que o melhor caminho para todos seria Gustavo atuar pelo Flamengo no ano que vem. O clube inglês exige 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões, na cotação atual) para fechar acordo. No entanto, o Fla oferece 4,5 milhões de euros (R$ 24,2 milhões) e uma bonificação por produtividade.
Leia também: Flamengo muda foco e contrata meia Eduardo Camilo
Entre os clubes, o sentimento é de que um denominador comum seria fácil de se chegar, mas o maior entrave é convencer Gustavo Scarpa a jogar no Brasil. Anteriormente, o atual camisa 10 do Olympiacos recusou uma proposta do Atlético-MG. Com 29 anos, o atleta sabe que se deixar a Europa, dificilmente irá voltar ao Velho Continente.
Jornalista acredita que Gustavo Scarpa teria espaço no atual Flamengo
“O Flamengo precisa de um elenco mais forte. Polui o meio de campo? Mas assim, os que estão lá, não estão dando resultado. Foi um ano muito frustrante. Isso acaba fazendo a diretoria pensar em dar uma oxigenada. O Tite está recuperando jogadores, o Cebolinha que estava perdido por ali, volta. Luiz Araújo também começa a ser mais utilizado. Pode ser que o Scarpa vindo, teria um espaço. É um bom problema para o Tite”, apontou Sidney Garambone em edição recente do Redação SporTV.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...