Forest quer que Scarpa vá para o Flamengo; meia ainda resiste

Atualizado: 18/12/2023, 11:25
Gustavo Scarpa segue na mira do Flamengo

Emprestado ao Olympiacos pelo Nottingham Forest, Gustavo Scarpa é um pedido de Tite no Flamengo para 2024. Entretanto, o jogador ainda está receoso sobre seu retorno ao futebol brasileiro e segue inclinado a dar a volta por cima na Europa. Por outro lado, o clube inglês quer que o meia jogue no Mengão na próxima temporada. A informação é do portal MRio.

De acordo com o site, Nicholas Randall, presidente do Nottingham, conversou com o staff de Scarpa e opinou que o melhor caminho para todos seria Gustavo atuar pelo Flamengo no ano que vem. O clube inglês exige 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões, na cotação atual) para fechar acordo. No entanto, o Fla oferece 4,5 milhões de euros (R$ 24,2 milhões) e uma bonificação por produtividade.

Leia também: Flamengo muda foco e contrata meia Eduardo Camilo

Entre os clubes, o sentimento é de que um denominador comum seria fácil de se chegar, mas o maior entrave é convencer Gustavo Scarpa a jogar no Brasil. Anteriormente, o atual camisa 10 do Olympiacos recusou uma proposta do Atlético-MG. Com 29 anos, o atleta sabe que se deixar a Europa, dificilmente irá voltar ao Velho Continente.

Jornalista acredita que Gustavo Scarpa teria espaço no atual Flamengo

“O Flamengo precisa de um elenco mais forte. Polui o meio de campo? Mas assim, os que estão lá, não estão dando resultado. Foi um ano muito frustrante. Isso acaba fazendo a diretoria pensar em dar uma oxigenada. O Tite está recuperando jogadores, o Cebolinha que estava perdido por ali, volta. Luiz Araújo também começa a ser mais utilizado. Pode ser que o Scarpa vindo, teria um espaço. É um bom problema para o Tite”, apontou Sidney Garambone em edição recente do Redação SporTV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.