Com força máxima, Flamengo está escalado para a final da Libertadores
O Flamengo está escalado para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Dorival Júnior manda a campo força máxima em busca do tricampeonato continental.
Arturo Vidal e Thiago Maia, que preocupavam, se recuperaram e estão a disposição de Dorival Júnior. Portanto, a escalação do Flamengo para a final da Libertadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Leia mais: Final da Libertadores: famosos demonstram apoio ao Flamengo na grande final
Mas os únicos desfalques ficam por conta de Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Guillermo Varela. Isso porque os dois primeiros, campeões com o Flamengo em 2019, sofreram graves lesões nos últimos meses e só voltam em 2023. Já o uruguaio sofreu uma lesão muscular na coxa na última semana e não conseguiu se recuperar a tempo.
Adversário do Flamengo, Athletico também está escalado
Mas o Athletico-PR também divulgou o time que Felipão escolheu para enfrentar o Flamengo na final da Libertadores. Em busca do título inédito, o time paranaense vai a campo com: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Vitinho e Vitor Roque.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.