Força Jovem exige Vasco x Flamengo em São Januário

O clássico entre Vasco e Flamengo já começou nos bastidores. A diretoria cruz-maltina está recebendo pressão da Força Jovem, principal organizada do rival, que exige que o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca seja disputado em São Januário ou em outro estádio, mas não no Maracanã. O mando do primeiro jogo é do Vasco.
"No primeiro jogo desta semifinal, temos que valer nosso mando de campo. O jogo tinha que ser em São Januário, com 10% para a torcida adversária. Se não pode ser em São Januário, que seja no Engenhão ou em outro estádio, o que não pode é continuar a jogar contra eles, sempre num estádio que hoje é alugado por eles, que de neutro não tem nada", disparou a organizada em trecho da nota.
➕ Carille se apoia em atuação contra Flamengo ao avaliar chances do Vasco
Nesta terça-feira (25), uma reunião na FERJ irá decidir o palco dos jogos. Na volta, dia 8 de março, o Flamengo já definiu que irá mandar o clássico no Maracanã.
No momento, a tendência é que ambas as partidas aconteçam no Maracanã. As autoridades do Rio de Janeiro não aprovam Vasco x Flamengo em São Januário devido à falta de segurança no local.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025