Força aos britânicos! Nota do Flamengo sobre morte de Elizabeth II causa reação nas redes

08/09/2022, 17:50
A portrait of Britain's Queen Elizabeth II is displayed on a giant screen following the announcement of her death, prior to the start of the UEFA Europa League Group F first leg football match between SS Lazio and Feyenoord Rotterdam at the Olympic stadiu

O mundo foi sacudido nesta quinta-feira (8), pois surgiu a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. A monarca faleceu no castelo de Balmoral, na Escócia, mas o palácio de Buckingham não confirmou a causa da morte. Aos 96 anos, Elizabeth II estava com a saúde fragilizada.

Por todo o mundo, governos, instituições e personalidades emitiram notas oficiais lamentando a morte da Rainha, mas também apresentando condolências ao povo do Reino Unido. O Flamengo se uniu ao fluxo de notas oficiais, pois também soltou em suas redes sociais uma mensagem. Leia.

A mensagem causou reações interessantes entre os torcedores que interagiram com o post no Twitter. Muita gente brincou com a linguagem escolhida em um momento de tamanha sobriedade. A frase final chamou bastante atenção, pois mandar “muita força aos britânicos” foi considerada uma escolha curiosa de palavras.

Leia Mais: Rivaldo elogia técnico finalista e aponta favorito entre Flamengo e Athletico na Libertadores

Nos comentários, diversos torcedores criticaram o clube por “perder tempo” mandando uma mensagem pela morte de um personagem que não tinha nenhuma relação com o Flamengo.

Rainha Elizabeth II reinou por 70 anos

Rainha Elizabeth II assumiu o trono em 1952, após a morte de seu pai, o Rei George VI. Pelos próximos 70 anos, ela representou o Reino Unido em seu papel de chefe de estado. Elizabeth II viveu pelo governo de 15 primeiros ministros da Inglaterra.

Apenas dois dias antes de sua morte, ela recebeu a atual primeira ministra, Liz Truss, para pedir que ela montasse um governo em seu nome. Esse é o ato simbólico do Monarca no momento de troca de comando político na Inglaterra. Com a morte de Elizabeth II, seu filho Charles assumiu o trono como o Rei Charles III.


Partilha