A paciência da Nação parece estar se esgotando, principalmente com o técnico Tite. Contra o Peñarol, na derrota por 1 a 0 no jogo de ida, os torcedores chegaram a vaiar a atuação do Rubro-Negro, além de hostilizar o treinador. A derrota para o Grêmio foi o estopim, e o muro da Gávea foi pichado antes da partida de volta pelas quartas da Libertadores, no Uruguai.
Um dos alvos foi Tite, e a pichação pede sua saída: “Fora Tite”. Além disso, os jogadores também foram cobrados, de forma violenta, na mensagem deixada pelos torcedores no muro da Gávea: “Salário em dia, porrada em falta”, diz o recado deixado em ato de vandalismo na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
➕Tite é direto sobre rumores que o ligam ao Grêmio
As críticas se dão após a decisão polêmica de escalar reservas contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Flamengo não teve 18 jogadores para o jogo diante dos gremistas, colocando reservas e jovens da base em campo. Assim, complicando a disputa no Brasileirão, priorizando as copas, sobretudo a classificação para a semifinal da Libertadores.
O resultado complica o Flamengo no Brasileirão, já que Botafogo, Fortaleza e Palmeiras venceram seus jogos. Ou seja, foi uma rodada terrível para o Rubro-Negro, que se distancia da disputa pelo título, permanecendo em quarto com 45 pontos, mas aparecendo mais perto do São Paulo, com 44, em quinto, do que de Fortaleza, Palmeiras e Botafogo, com 52, 53 e 56 pontos, respectivamente.
Flamengo tenta classificação na Libertadores
Para minimizar a pressão e manter o sonho do tetra vivo, Tite precisa colocar o Flamengo para jogar no Uruguai em busca de vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Os ingressos para a partida de volta no Campeón del Siglo já foram esgotados e a torcida adversária vai fazer muito barulho para apoiar os uruguaios.
O Mengão precisa reverter o placar adverso de 1 a 0, e se vencer por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Para avançar diretamente, será preciso vencer por dois gols de diferença.