Fora por lesão num pé, Allan vai operar problema antigo no outro
O Flamengo atualizou nesta quinta-feira (5) a situação médica de Allan. O volante rubro-negro não atua desde 13 de setembro, visto que foi diagnosticado com uma lesão rara na fascite plantar. No entanto, o clube ainda anunciou uma “novidade”: Allan vai aproveitar o tempo de recuperação da lesão no pé esquerdo, para operar o tornozelo da perna direita.
A princípio, o volante realiza um tratamento conservador para a lesão da fascite plantar, que tirou o jogador dos últimos quatro jogos. Allan, portanto, dedicará dois meses para se recuperar desse problema no pé esquerdo. Em paralelo a isso, o clube autorizou o volante a tratar outro problema mais antigo: a retirada de uma calcificação óssea no tornozelo direito.
Leia mais: Allan faz revelação importante sobre sua condição física
Essa lesão será tratada através de procedimento cirúrgico. De acordo com o Flamengo, Allan realiza a cirurgia já nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sendo assim, o Rubro-Negro finalizará a temporada com três volantes à disposição: Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson.
Allan foi um dos reforços do Flamengo para o meio do ano. Depois de uma longa novela com o Atlético-MG, o meia foi adquirido pelo Rubro-Negro, mas ainda não desempenhou o esperado. Além disso, Allan fez apenas cinco jogos como titular, mesmo com Sampaoli atuando fortemente nos bastidores para sua contratação.
Allan e Arrascaeta são os únicos jogadores no DM do Flamengo
O Flamengo tem somente dois jogadores no Departamento Médico. Além da situação de Allan, que certamente só retornará no começo de 2024, Arrascaeta é o outro nome que está sob cuidados médicos do clube. O uruguaio trata uma lesão na coxa esquerda, porém, apresentou avanço e já começou a fase de transição para o campo. Varela também estava no DM, mas foi liberado recentemente e está à disposição de Mário Jorge para o jogo contra o Corinthians neste sábado (7).