Fora pela 1ª vez no Brasileirão, De La Cruz é eleito melhor do torneio em maio

13/06/2024, 16:44
Atualizado: 13/06/2024
Nico é eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro em maio

À serviço da Seleção Uruguaia, De La Cruz vai desfalcar o Flamengo no Brasileirão pela primeira vez nesta quinta-feira (13), no jogo contra o Grêmio. No entanto, o meia participou de todos os outros jogos do Rubro-Negro na competição e, inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição no mês de maio.

“Craque do Flamengo e do Brasileirão. De La Cruz o #CraqueBetano do mês de maio do #CampeonatoDoBrasileiro!”, publicou o perfil oficial do torneio nacional no X, antigo Twitter.

De La Cruz mostra talento à lá Ronaldinho Gaúcho durante treino do Uruguai; veja vídeo

De La Cruz no Brasileirão

Ao destacar a escolha por De La Cruz, o Campeonato Brasileiro mostrou os números de Nico pelo torneio no mês de maio. Em dois jogos, o uruguaio teve uma nota média de 8.1 e deu uma assistência. As partidas em questão foram contra Bragantino e Corinthians.

No empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, disputado no dia 4 de maio, De La Cruz recebeu a maior nota Sofascore entre todos os jogadores do Flamengo: 8.0. O meia acertou 83% dos passes, deu seis passes decisivos, criou uma grande chance e deu uma finalização ao gol.

Já na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, De La Cruz anotou nota 8.2, com 91% de acerto em passes, três passes decisivos, uma finalização ao gol e uma grande chance criada. Na partida em questão, no entanto, a melhor nota do elenco rubro-negro foi de Lorran, com 8.9.

Além dos rendimentos citados em cada uma das partidas do mês de maio, Nico lidera cinco estatísticas do torneio nacional. São elas: média geral por partida (8.1), mais grandes chances criadas (3), passes decisivos por jogo (3.1), assistências (2) e participações em gols (4).

Fora do jogo contra o Grêmio, no entanto, De La Cruz pode desfalcar o Flamengo em até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, caso a Seleção Uruguaia chegue pelo menos à semifinal da Copa América. E se isso acontecer, além do camisa 18, outros três atletas também serão baixas no Rubro-Negro pelo mesmo período: os conterrâneos Arrascaeta, Matías Viña e Guillermo Varela, ambos convocados por Bielsa para defender a Celeste.

Com De La Cruz longe dos gramados, mas na torcida pelo Mengão, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada, vale a liderança da tabela para o Mais Querido.


Compartilhe