Fora contra o Central Córdoba, Cleiton toma decisão sobre futuro no Flamengo

Atualizado: 09/04/2025, 21:35
Cleiton muda feição enquanto passa a bola durante Flamengo x Portuguesa-RJ, no Maracanã chuvoso, pelo Carioca 2025

Cleiton ficou de fora da lista de relacionados do Flamengo para a partida contra o Central Córdoba, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Filipe Luís decidiu não relacionar o defensor por opção técnica, e o atleta já comunicou ao clube que não vai renovar o seu contrato pela falta de espaço. 

Diego Ribas opina sobre possível acerto de Jorge Jesus com a Seleção Brasileira

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ausência do Garoto do Ninho na partida é uma opção técnica e não tem relação direta com a decisão do zagueiro de procurar um novo clube. Cleiton possui vínculo com o Fla até o final do ano e os seus representantes já informaram ao dirigentes que não pretendem renovar. O jogador é um dos nomes que estava na lista de renovações. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A ideia do zagueiro e dos empresários é encontrar um clube onde Cleiton ganhe mais minutos para se desenvolver. Em 2025, o defensor entrou em campo em apenas cinco oportunidades. Foram três jogos com o elenco alternativo no início do Carioca, seguidos de duas rodadas sob o comando de Filipe Luís. Ele não entra em campo desde o dia 5 de fevereiro. 

Cleiton foi tratado como uma grande promessa na base do Flamengo. Em 2023, o clube recusou uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época) do Hannover 96, da Alemanha, além de tentativas de empréstimo de Bahia, Coritiba e São Paulo.

Cleiton subiu para os profissionais do Flamengo de forma definitiva em 2024, ano que estourou o limite de idade do sub-20. Foi o sob o comando de Tite que ele entrou em campo pela primeira vez em partida contra o Boavista, pelo Carioca, e depois só voltou a ser acionado duas vezes. Entrou no fim de partida contra o Bahia, em junho, e atuou 90 minutos contra o Grêmio, em setembro. 

No fim da última temporada, o Benfica surgiu como um dos interessados em contratar o zagueiro. Ele ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.