Fora de casa? Flamengo decide contra Amazonas na região mais rubro-negra do Brasil
O estádio do Flamengo é o Brasil inteiro, como já se provou em diversos jogos do clube por onde passa. Em 2024, por exemplo, o clube já esteve mandando jogos em alguns estádios diferentes pelo Brasil e foi muito bem recebido. Em Manaus, o time enfrentou o Audax, pelo Cariocão, e foi recebido com muita festa pelos manauaras.
O mesmo deve acontecer pelo jogo da Terceira Fase da Copa do Brasil, diante do Amazonas, nesta quarta-feira (22). Com a vantagem por 1 a 0 após vencer no Maracanã, o time não deve ter desvantagem com a Nação lotando a Arena da Amazônia para acompanhar o importante jogo do Mengão.
➕Cabem no Flamengo? Grohe e Romarinho estão livres no mercado
Até porque o jogo acontecerá em um dos locais com maior concentração de rubro-negros no Brasil. De acordo com a pesquisa Quaest CNN, o sudeste não é onde fica a maioria da torcida, mas sim no Norte, seguido do Centro-Oeste. No Noroeste, Manaus está bem perto de ambas as regiões e faz parte desse ecossistema rubro-negro abarrotado de flamenguistas.
Das 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores brasileiros de 278 cidades diferentes, constatou-se que 48% dos flamenguistas está no Norte, e 40%, no Centro-Oeste do país. No Nordeste, o Flamengo também possui a maior torcida, com 34%.
Além disso, quem lidera no Sudeste não é o Flamengo, mas sim o Corinthians, com 24% dos torcedores, enquanto no Sul, o Grêmio leva a melhor, com 25%. São as únicas duas regiões que a Nação não é a maioria.
Flamengo aumentou 2% de distância para o Corinthians
Em todo o Brasil, o Flamengo, logicamente, é quem mais possui torcida: 25%. Mas no ano passado, a mesma pesquisa resultou em 24%. Além disso, o Corinthians, que aparece em segundo, caiu de 18% para 17%. Sendo o único clube do Top 5 a perder em vez de ganhar percentual.
Com isso, a Nação melhorou os números, aumentando sua distância para a torcida corintiana em 2%.
O jogo do Flamengo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (22), acontece às 21h30 (Horário de Brasília), e o Mengo tenta melhorar ainda mais o aproveitamento de mais de 68% jogando para sua gigantesca torcida em Manaus.