Foco no Flamengo! Internacional deve poupar nomes importantes antes da Libertadores

Atualizado: 07/08/2025, 20:47

O Internacional mal teve tempo de digerir a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense e já tem seus pensamentos voltados para o próximo grande desafio da temporada, o Flamengo. O foco no confronto pela Libertadores é tão evidente que o técnico Roger Machado planeja poupar várias de suas principais peças no jogo deste sábado (9), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo: Mirassol e Internacional

A equipe gaúcha se reapresentou nesta quinta-feira (7) com o peso da queda nos pênaltis para o time das Laranjeiras, mas ciente de que não há tempo para lamentações. A partida em Bragança Paulista virou uma ponte para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (13), contra o Mengão, no Maracanã.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo a "Itatiaia", nomes importantes como o lateral Braian Aguirre, o meio-campista Alan Patrick e o centroavante Rafael Borré devem ser preservados para chegarem em plenas condições físicas para o embate com o Rubro-Negro.

Com isso, a provável escalação deve contar com novidades como Alan Benítez na direita, Bruno Tabata no meio-campo, e uma disputa no ataque entre Enner Valencia e o jovem Ricardo Mathias.

Desfalques se acumulam no Beira-Rio

Além dos poupados, o Internacional lida com uma série de desfalques que preocupam para a sequência de jogos, incluindo os três confrontos contra o Flamengo em um curto espaço de tempo.

O zagueiro Vitão é baixa certa contra o Bragantino, cumprindo suspensão imposta pelo STJD. Seu companheiro de zaga, Gabriel Mercado, sentiu um problema muscular contra o Fluminense e também deve ficar de fora. No meio-campo, o volante Richard sofreu uma concussão e entrou no protocolo da CBF, sendo mais um desfalque confirmado.

A principal preocupação, no entanto, atende pelo nome de Johan Carbonero. O atacante colombiano tem uma suspeita de lesão na virilha e corre o risco de perder não apenas a partida pelo Brasileirão, mas toda a sequência decisiva contra o Flamengo (os dois jogos pela Libertadores e o confronto pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 17).


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.