Fluminense x Flamengo: Sampaoli confirma escalação para ida da Copa do Brasil
O Flamengo está escalado para enfrentar o Fluminense, na noite desta terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, com mando tricolor. O Mais Querido vem de uma sequência de duas vitórias consecutivas no Brasil, diante de Goiás e Bahia. Deste modo, busca o terceiro triunfo seguido e abrir vantagem na disputa pela vaga nas quartas.
Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe: Santos; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Leia mais: Agustín Rossi ‘assiste’ vitória do Al Nassr em 2º jogo consecutivo como titular
As mudanças do Rubro-Negro, comparado à vitória sobre o Bahia, são as voltas à equipe titular de Wesley, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro. Além disso, o Fla retorna ao esquema de linha de quatro na defesa, com dois zagueiros, assim como no triunfo em cima do Goiás.
Os desfalques do Flamengo ficam por conta de Pedro, Bruno Henrique, David Luiz e Matheuzinho. Os laterais Filipe Luís e Varela ficam à disposição do Sampaoli no banco de reservas. O confronto entre Flamengo e Fluminense, por fim, terá transmissão exclusiva do SporTV e do Premiere.
Fluminense faz mudança inédita na equipe titular contra o Flamengo
Sem o Alexsander, Fernando Diniz precisou mexer na equipe para encontrar o substituto. Logo, desceu o Lima e colocou o Gabriel Pirani no meio-campo, ao lado do André. O jogador escolhido só atuou duas vezes na temporada como titular, mas sendo substituído no intervalo. Além disso, nas ocasiões, o Tricolor estava com um time alternativo. Em contrapartida, conta com o retorno do lateral-direito Samuel Xavier.
O Fluminense, portanto, vai a campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Os desfalques para o clássico são sete: Lelê (não pode ser inscrito por ter jogado pelo Volta Redonda), Alexsander (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Thiago Santos (atuou pelo Grêmio), Jorge (joelho direito), Keno (lesão na coxa), Marrony (lesão na coxa) e Vitor Mendes (afastado).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!