Fluminense vive indefinição sobre participação de Marcelo no Fla x Flu
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (1º), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E na véspera do jogo decisivo, o tricolor carioca vive indefinição sobre o lateral-esquerdo Marcelo. Sem jogar desde o último Fla x Flu, o camisa 12 ainda não treinou com o grupo e é dúvida para o clássico.
No jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, Marcelo deixou o gramado no final do primeiro tempo, com dores na panturrilha. Após a partida, em entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que o lateral não tinha lesão, que era apenas um enrijecimento das panturrilhas e que o jogador voltaria a ficar à disposição rapidamente.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: região do Maracanã terá interdições especiais
No entanto, após duas semanas, Marcelo segue no departamento médico. O lateral de 35 anos ficou de fora das partidas contra Botafogo, The Strongest e Corinthians, e sequer tem treinado com o restante do elenco. Durante essa semana, Marcelo fez trabalhos na academia, e o treino desta quarta-feira (31) irá definir sua presença no Fla x Flu.
Caso não consiga treinar no campo, o jogador não deve ficar à disposição de Fernando Diniz. Sendo assim, como o treinador já não pode contar com Alexsander, que era o titular da posição antes da chegada de Marcelo, Guga deve ser improvisado na função. O lateral-direito ex-Atlético-MG tem sido o substituto de Marcelo nos últimos jogos.
Marcelo já teve o mesmo problema no Fluminense
Esta não é a primeira vez que o experiente jogador sente problema na panturrilha em sua volta ao Fluminense. Em abril, na vitória contra o The Strongest, no Maracanã, Marcelo também saiu no primeiro tempo. Posteriormente, o camisa 12 ficou de fora de três jogos, e voltou contra o River Plate. Naquela ocasião, a situação foi parecida, já que o jogador só voltou a treinar um dia antes do confronto.
Portanto, ainda há a possibilidade de Marcelo enfrentar o Flamengo, mas sem as melhores condições físicas. Vale lembrar que o jogador não é mais um garoto e não tem as mesmas condições de outros anos. Apesar de ser um grande ganho técnico e tático ao time de Fernando Diniz, a sua fragilidade física pode ser um ponto explorado pelo time de Jorge Sampaoli.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.