A situação do Flamengo em 2023 está cada vez pior. O time, no início da temporada, chegou a estar na zona de rebaixamento. No entanto, com a arrancada e a chegada na vice-liderança, a expectativa da torcida voltou a ser alta na competição. Na prática, não foi o que aconteceu e o Mais Querido voltou a decair cada vez mais nos jogos finais deste ano.
Com queda precoce na Libertadores e derrotas vexatórias no Brasileiro para Red Bull Bragantino e Athletico, por exemplo, o Rubro-Negro parece sem rumo e periga ficar de fora da Copa Libertadores do ano que vem. Isso porque o time já saiu do G4 e não para de cair mais e mais na tabela. Com o empate em 0 a 0 contra o Goiás, o risco de descer ainda mais aumentou.
Leia mais: Marinho humilha marcador e São Paulo perde antes de final da Copa do Brasil
Isso porque o Fla pode sair até mesmo do G6. Neste momento, o Fla já é o sexto colocado. O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (20) com gol de Léo Fernandes e assumiu a quarta posição. O Athletico ainda joga na rodada e também pode jogar o Mengo ainda mais para baixo.
Os paranaenses têm 37 pontos e se vencerem o Internacional, alcançam os mesmos 40 do Flamengo, mas superam no saldo de gols, já que o número de vitórias será igual. A partida acontece nesta quinta-feira (21), às 19h30 (Horário de Brasília).
São Paulo perde antes de final de Copa do Brasil
Outro jogo importante da rodada que interessa ao Flamengo foi o do São Paulo. Não por posicionamento na tabela, e sim porque os times se enfrentam no domingo (24), pela final da Copa do Brasil. Os paulistas receberam o Fortaleza no Morumbi e foram derrotados pelo placar de 2 a 1.
Marinho foi um dos destaques, dando uma linda caneta, entortando a marcação e sofrendo pênalti. Lucero aproveitou para marcar e sacramentar a vitória no segundo tempo. A final da Copa do Brasil tem início às 16h, e o Flamengo tenta reverter o quadro após perder por 1 a 0 no Maracanã.