Fluminense terá mudanças para decisão do Carioca

Atualizado: 15/03/2025, 17:54
Mano Menezes durante treino do Fluminense

O Fluminense finalizou neste sábado (15), no CT Carlos Castilho, a preparação para a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo, neste domingo (16). Após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, a equipe pode apresentar algumas mudanças para o confronto decisivo com o Mais Querido.

Breiller alerta limitações do Flamengo que Fluminense pode aproveitar

A equipe terá uma baixa importante para a decisão: Gabriel Fuentes. O lateral-esquerdo titular sofreu uma lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda, confirmada após exames de imagem, e está fora da partida.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com Freytes suspenso, a tendência é que o ex-Flamengo, Renê assuma a titularidade. A lateral direita também deve ter mudanças, com Samuel Xavier cotado para começar no lugar de Guga, como informa o "ge". 

No meio e no ataque, alterações também são possíveis. Keno e Riquelme disputam com Serna uma vaga no setor ofensivo, e os três se revezaram entre os titulares no treino deste sábado. Outra opção é Lima, que vem treinando normalmente após se recuperar de uma lesão na panturrilha e deve estar à disposição para o jogo.

Com isso, o time que deve ir a campo é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio, Renê; Otávio, Martinelli, Arias, Serna (Keno ou Lima), Canobbio e Cano.

Flamengo deve ser o mesmo do jogo de ida

A tendência é que o Filipe Luís mantenha a equipe que venceu o jogo de ida por 2 a 1.  

Danilo, Bruno Henrique e Michael seguem no Departamento Médico e estão fora da final. Por outro lado, o Flamengo recebeu uma boa notícia: Everton Cebolinha foi reintegrado ao elenco na sexta-feira (14), após se recuperar de uma lesão na coxa direita e deve ser relacionado.

Assim como no primeiro confronto, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata.

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Flamengo pode até empatar que conquista seu 39º título carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.