Fluminense tem vantagem de logística sobre o Flamengo antes da Copa do Brasil; entenda
O sorteio da Copa do Brasil definiu Flamengo x Fluminense nas oitavas de final. As equipes, assim, irão se enfrentar nos dias 17 e 31 de maio, com jogos de ida e volta, respectivamente, no Maracanã. No entanto, para o primeiro duelo, o Tricolor terá uma vantagem de logística sobre o Mais Querido.
Isso porque o Fluminense disputará três partidas em casa e apenas uma fora antes da ida da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Flamengo fará somente um jogo no Maracanã e três fora de casa. Ou seja, o Rubro-Negro terá um desgaste maior neste período até a primeira decisão das oitavas.
Leia mais: Copa do Brasil terá premiação recorde neste ano; veja quanto o Flamengo pode embolsar
O Flu inicia este período neste terça-feira (2) contra o River Plate, no Maracanã, pela Libertadores. Posteriormente, recebe o Vasco, no sábado (6), viaja à Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, no dia 10, e joga em casa com o Cuiabá, no dia 13. Bem como os três duelos pelo Brasileiro.
Já o Fla tem viagens longas que começam nesta quinta-feira (4) diante do Racing, em Avellaneda, na Argentina. No domingo (7), vai ao Paraná enfrentar o Athletico-PR. Depois, recebe o Goiás, no Maracanã, no dia 10, e fecha o ciclo jogando com o Bahia fora de casa, no dia 13.
Situação se inverte para o jogo de volta da Copa do Brasil
Apesar deste fator contra na ida, para a partida de volta, no dia 31 de maio, a situação vai se inverter e o Flamengo poderá tirar proveito. Entre o primeiro e o segundo jogo, a dupla Fla-Flu disputará três jogos cada, deste modo o Rubro-Negro fará duas em casa, com Corinthians e Cruzeiro, nos dias 21 e 27, e uma fora, com o Ñublense, no Chile, no dia 24.
O Fluminense, contudo, não disputará nenhuma em casa, sendo as três fora, porém uma com o Botafogo, no Nilton Santos. As outras duas são com The Strongest, na altitude da Bolívia, no dia 25, e Corinthians, no dia 28.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!