Fluminense tem titular como dúvida para a final do Carioca

06/04/2023, 16:00
Fluminense tem titular como dúvida para a final do Carioca

Após a derrota na estreia da Libertadores, Flamengo muda o foco e pensa somente na final do Carioca com o Fluminense, neste domingo (9). Assim como o Mais Querido convive com lesões, o Tricolor também vem tendo titulares preocupando para a decisão. Após Martinelli com problemas na coxa direita, David Braz é mais um que entra na lista de dúvidas.

O zagueiro ex-Flamengo sentiu dores na coxa esquerda antes da partida pela Libertadores e foi retirado da lista preventivamente. A presença do defensor, desse modo, não é confirmada para o clássico Fla-Flu, pois diferente do volante tem um período mais curto de recuperação.

Leia mais: Vidal discorda da opção de Vitor Pereira em substituí-lo e mira a final do Carioca

Para substituí-lo, Diniz, que está suspenso, tem poucas alternativas, sendo eles: Felipe Melo e Vitor Mendes. O volante, aliás, iniciou o duelo dessa quarta-feira (5), mas saiu no intervalo para entrada do Vitor Mendes. O zagueiro de ofício aproveitou a oportunidade, marcou o terceiro gol da vitória e caiu nas graças do torcedores tricolor.

A dupla de zaga do Fluminense contra o Flamengo, portanto, deve ser com Nino e Vitor Mendes. Além disso, há dúvidas para definir o substituto do Martinelli, a maior possibilidade é de repetir a escalação e ir com Marcelo na lateral-esquerda e Alexsander como volante.

O Flu, portanto, deve ir com: Fábio; Samuel Xavier, Vitor Mendes (Felipe Melo), Nino, Marcelo (Alexsander); André, Alexsander (Lima); Ganso, Arias, Keno e Cano.

Diniz cobra arbitragem para Fla-Flu na final do Carioca

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Crista, no Peru, o técnico do Fluminense comentou sobre a decisão do estadual e fez uma cobrança à arbitragem. No primeiro jogo, no último sábado (1º), o treinador foi expulso por xingar o árbitro Wagner Magalhães Nascimento.

“Aproveitar para falar: que a final de domingo (contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca) seja um grande jogo, que tenha uma arbitragem justa e totalmente imparcial, do jeito que o futebol carioca merece e que uma grande final merece”, disse o comandante tricolor.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!