Fluminense tem semana pior que a do Flamengo e perde posições no Brasileiro

29/05/2023, 08:59
Fluminense tem baixa crucial para clássicos contra o Flamengo na Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pelo tão esperado jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ficarem no 0x0 na primeira partida, as duas equipes duelam pela vaga no Maracanã, e quem vencer avança. E se o Rubro-Negro está em um momento conturbado, vindo de dois empates, o Fluminense teve uma semana ainda pior.

Enquanto o torcedor do Flamengo se desespera com a falta de evolução do time, que empatou contra o Ñublense na última quarta-feira, e contra o Cruzeiro, no sábado, o torcedor do Fluminense também se preocupa. Isso porque o time de Fernando Diniz perdeu os seus últimos dois jogos.

Leia mais: Flamengo recebe notícia animadora envolvendo retorno de Arrascaeta 

Na última quinta-feira, o Fluminense foi até a altitude de La Paz, e voltou com a derrota na mala. Pela Libertadores, a derrota foi para o The Strongest, por 1 a 0, em uma partida em que o treinador preservou seus jogadores titulares. Já nesse domingo (28), com o time titular, o Flu foi até Itaquera e perdeu para o Corinthians, por 2 a 0.

Depois de ser superior durante todo o primeiro tempo, mas sem ‘machucar’ o adversário, o Fluminense foi a primeira vítima de Vanderlei Luxemburgo. O time paulista, que estava na zona de rebaixamento, jogou melhor na segunda etapa e venceu com dois gols de Roger Guedes. Com isso, o tricolor carioca ainda perdeu cinco posições no Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Flamengo.

Fluminense caiu de rendimento

Tratado como uma das maiores sensações do futebol brasileiro no início de temporada, o Fluminense caiu de rendimento e já não o que é vencer desde o dia 13 de maio, quando bateu o Cuiabá, no Maracanã. Assim, de lá para cá, o time de Fernando Diniz entrou em campo quatro vezes, e sequer marcou gols.

Portanto, a sequência começou contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando o time de Sampaoli foi muito superior e dominou as ações da partida, apesar do empate. Depois o tricolor ainda foi derrotado pelo Botafogo, no Engenhão, antes das duas partidas da última semana, contra The Strongest e Corinthians.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.