Fluminense tem mais do triplo de desfalques do Flamengo para Copa do Brasil

30/05/2023, 19:59
Fluminense tem mais do triplo de desfalques do Flamengo para Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no qual terminou empatado sem gols, o Tricolor teve seis desfalques contra quatro do Mais Querido. Agora a situação é ainda mais complicada para o clube das Laranjeiras e mais tranquila para o Rubro-Negro.

Fernando Diniz não poderá contar com sete jogadores: Alexsander, Keno, Jorge, Marrony, Felipe Melo, Lelê e Thiago Santos. Tirando os três últimos, o restante está lesionado. O Felipe Melo foi expulso na ida e por isso cumpre suspensão. Já Lelê e Thiago Santos disputaram a competição pelo Volta Redonda e Grêmio, respectivamente.

Leia mais: Marcos Braz bate o martelo sobre deixar Flamengo e se tornar deputado federal

Apesar dessa extensa lista, o Fluminense pode ter o retorno do Marcelo. O lateral-esquerdo se lesionou na ida da Copa do Brasil, quando deixou o clássico ainda no primeiro tempo. Desde então, vem se recuperando para estar à disposição contra o Flamengo.

Jorge Sampaoli, em contrapartida, apresenta apenas duas ausências, até o momento, sendo elas: Matheuzinho (lesão) e Marinho (afastado por indisciplina). Os jogadores Léo Pereira, Everton Ribeiro e Wesley são dúvidas. Contudo, haverá o retorno de Arrascaeta e Bruno Henrique.

Artilheiros de Flamengo e Fluminense, Pedro e Cano vivem jejum de gols

Além da classificação, o clássico na Copa do Brasil pode encerrar com o jejum de gols de Pedro e Cano. Os dois artilheiros do futebol brasileiro no ano estão em momentos abaixo, assim como seus respectivos clubes. O centroavante do Flamengo não marca há três jogos, com 232 minutos em campo, e o do Fluminense não balança a rede há quatro partidas, com 352 minutos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!