Fluminense tem baixa crucial para clássicos contra o Flamengo na Copa do Brasil
Na próxima terça-feira (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece no dia 1º de junho. Ambos os jogos serão no Maracanã. Para os dois clássicos, o Tricolor terá um desfalque importante. Isso porque o clube confirmou a lesão do volante Alexsander, no qual ficará ao menos um mês fora dos gramados, segundo o ge.
O atleta titular da equipe do Fernando Diniz foi constatado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A contusão ocorreu na vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (10). Apesar da seriedade, o jovem jogador de 19 anos não precisará passar por cirurgia, sendo apenas tratamento conservador.
Leia mais: Flamengo ganha reforço para duelo contra o Bahia
Alexsander é um dos destaques do Fluminense na temporada, bem como foi um dos melhores em campo contra o Cruzeiro. O volante atuava como lateral-esquerdo, porém com a chegada do Marcelo foi adiantado para o meio-campo. No segundo jogo da final do Carioca, o atleta, inclusive, marcou o quarto gol do Tricolor, que confirmou a conquista do estadual.
Na vaga do lesionado, Diniz tem poucas opções, deste modo pode recuar o Lima ou colocar o Thiago Santos, jogador de mais marcação. Além dessas possibilidades, há a chance de retorno do Martinelli, que era o titular no início da temporada.
Fluminense apresenta 7 desfalques certos para ida da Copa do Brasil com o Flamengo
Além do Alexsander, o Tricolor não conta com mais sete jogadores para o clássico com o Flamengo na Copa do Brasil: Vitor Mendes (em investigação da Operação Penalidade Máxima), Samuel Xavier, Keno, Jorge, Marrony e Lelê (já disputou pelo Volta Redonda).
Enquanto isso, o Flamengo tem a volta do Thiago Maia contra o Bahia e prepara o Gerson para ficar à disposição do Jorge Sampaoli para terça-feira (16). Portanto, pode ter todos os volantes disponíveis.