Fluminense tem baixa crucial para clássicos contra o Flamengo na Copa do Brasil

12/05/2023, 16:52
Fluminense tem baixa crucial para clássicos contra o Flamengo na Copa do Brasil

Na próxima terça-feira (16), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece no dia 1º de junho. Ambos os jogos serão no Maracanã. Para os dois clássicos, o Tricolor terá um desfalque importante. Isso porque o clube confirmou a lesão do volante Alexsander, no qual ficará ao menos um mês fora dos gramados, segundo o ge.

O atleta titular da equipe do Fernando Diniz foi constatado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A contusão ocorreu na vitória sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (10). Apesar da seriedade, o jovem jogador de 19 anos não precisará passar por cirurgia, sendo apenas tratamento conservador.

Leia mais: Flamengo ganha reforço para duelo contra o Bahia

Alexsander é um dos destaques do Fluminense na temporada, bem como foi um dos melhores em campo contra o Cruzeiro. O volante atuava como lateral-esquerdo, porém com a chegada do Marcelo foi adiantado para o meio-campo. No segundo jogo da final do Carioca, o atleta, inclusive, marcou o quarto gol do Tricolor, que confirmou a conquista do estadual.

Na vaga do lesionado, Diniz tem poucas opções, deste modo pode recuar o Lima ou colocar o Thiago Santos, jogador de mais marcação. Além dessas possibilidades, há a chance de retorno do Martinelli, que era o titular no início da temporada.

Fluminense apresenta 7 desfalques certos para ida da Copa do Brasil com o Flamengo

Além do Alexsander, o Tricolor não conta com mais sete jogadores para o clássico com o Flamengo na Copa do Brasil: Vitor Mendes (em investigação da Operação Penalidade Máxima), Samuel Xavier, Keno, Jorge, Marrony e Lelê (já disputou pelo Volta Redonda).

Enquanto isso, o Flamengo tem a volta do Thiago Maia contra o Bahia e prepara o Gerson para ficar à disposição do Jorge Sampaoli para terça-feira (16). Portanto, pode ter todos os volantes disponíveis.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!