Fluminense se empolga e lança livro sobre conquista em 2022

18/10/2022, 12:09
livro do Fluminense em homenagem a título carioca em 2022

O fato de ter evitado o tetra do Flamengo no Campeonato Carioca em 2022 parece ter gerado uma empolgação desmedida por parte do Fluminense. Isso porque a equipe de Laranjeiras vai lançar um livro em comemoração ao título estadual na temporada.

Enquanto ficou 10 anos sem conquistar o estadual, o Fluminense viu o Flamengo conquistar cinco títulos nesse período. Por isso, mais do que encerrar o tabu, os tricolores ficaram muito felizes em evitar o tetracampeonato consecutivo do Maior do Rio, além de não deixar o Rubro-Negro abrir sete troféus estaduais de vantagem (atualmente estamos em 37 a 32 para o Mengão).

Além disso, o torcedor que quiser o livro precisará arcar com, ao menos, R$ 100,00. Quem optar por esse plano vai ter o livro e um agradecimento no site oficial do Fluminense. A cota mais cara do financiamento coletivo é de R$ 2.000,00, que dá direito ao livro, agradecimento, kit com faixa e medalhas oficiais do título do Carioca 2022 e uma camisa oficial autografada por atletas que fizeram parte do título.

Leia também: Jornalista conta história engraçada envolvendo Vidal e imprensa chilena

Até então o financiamento arrecadou praticamente 80 mil reais, que serão revertidos para melhorias no Centro de Treinamento do clube.

Fluminense já teve livro em homenagem ao vice da Libertadores

Essa, contudo, não é a primeira vez que o Fluminense demonstrou empolgação em excesso. Em 2009 o escritor João Marcelo Garcez publicou o livro “Libertadores 2008 – O Ano em que a Magia Tricolor Encantou o Mundo”.

Acontece que em 2008 o Fluminense acabou sendo vice-campeão da Libertadores, perdendo o título nos pênaltis contra a LDU. Conca e Thiago Neves, dois que atuaram no Flamengo, erraram as suas cobranças.

Além disso, vale lembrar que naquela temporada o segundo maior campeão estadual do Rio de Janeiro se salvou do rebaixamento do Campeonato Brasileiro somente na última rodada, ficando com um ponto a mais do que a primeira equipe dentro do Z4.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...