Fluminense provoca Flamengo em post no X após classificação na Copa do Mundo de Clubes

Débora Cordeiro
Atualizado: 30/06/2025, 19:17

Nesta segunda-feira (30), o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, num jogo referente às oitavas de final do Mundial de Clubes 2025.  O Tricolor triunfou com tentos de Germán Cano logo aos três minutos e Hércules nos minutos finais do segundo tempo.

➕Felipe Melo lembra goleada do Fluminense e critica tática do Flamengo contra o Bayern

Depois do apito final, o Fluminense utilizou as mídias sociais para zombar dos rivais Flamengo e Botafogo, que foram desclassificados da competição internacional pelo Bayern de Munique e pelo Palmeiras.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Como está o clima no Rio".

Na sequência, a segunda publicação brinca com a expressão, que se tornou famosa após o Flamengo ser derrotado pelo Liverpool na prorrogação na final do Mundial de 2019.

"Jogou de igual para igual".

Flamengo e Fluminense tem rivalidade gigantesca

A disputa entre Flamengo e Fluminense representa uma das mais antigas, acirradas e simbólicas do futebol global.  O duelo entre os dois gigantes do Rio de Janeiro, conhecido como Clássico dos Milhões, teve início há mais de um século e ainda hoje desperta paixões, divide famílias e enche estádios.
 
Por décadas, a competição também foi caracterizada por um certo contraste de identidades sociais.  O Fluminense foi fundado em 1902, era comumente vinculado à classe alta do Rio de Janeiro.  Por outro lado, o Flamengo, com suas origens populares e um aumento exponencial de fãs a partir dos anos 30, foi ganhando a alcunha de o clube do povo.

Até março de 2025, o clássico já realizou 455 partidas oficiais.  No total, o Flamengo lidera com 166 vitórias, em contraste com 142 vitórias do Fluminense e 147 empates.  No confronto, o Rubro-Negro marcou mais gols, 650 contra 590, totalizando 1.240 gols na história do clássico.


Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro